Roadie Metal Cronologia: Pink Floyd – Meddle (1971)

‘Meddle’ é um dos álbuns mais experimentais do Pink Floyd. Como não sabiam muito bem que direção dar ao novo trabalho, os ingleses resolveram deixar fluir. E o que se houve neste trabalho é um progressivo, com pegadas Country, Rock, Indie e tudo o mais que você encontrar de mistura.

A diversificação musical é tão grande neste sexto trabalho, que fãs consideram este disco uma transição entre o antigo e o novo Pink Floyd. O disco abre com uma instrumental seguida da balada romântica “Pillow of Winds”. Com uma pegada meio transcendental, ela fala de amor e foi inspirada nos jogos de Mahjong que os integrantes e suas esposas faziam em viagens.

Composto por apenas seis faixas, ‘Meddle’ continua com “Fearless”, “You’ll Never Walk Alone”, e com a faixa pop/jazz “San Tropez”. Com um ritmo sonolento, porém agradável aos ouvidos, a banda chega em suas duas últimas faixas. “Seamus”, considerada a pior canção do Pink Floyd e a “pequena” composição “Echoes”, com seus 23 minutos de duração.

Para os fãs, é um álbum que vale a pena somente para constar na discografia. Para os desavisados, como eu, que nunca ouvi este disco, é uma mistura de diversas vertentes musicais e um experimento sonoro bem diferente ao ouvidos headbangers.

Formação:
David Gilmour (guitarra, baixo, acordeon e vocais);
Roger Waters (baixo, guitarra, violão e vocais);
Nick Mason (bateria e percussão);
Richard Wright (piano, órgão, órgão farfisa, vocais)

Faixas:
01. One of These Days
02. A Pillow of Winds
03. Fearless
04. San Tropez
05. Seamus
06. Echoes.