SER FÃ É TUDO DE BOM

Roadie Metal Cronologia: Paradise Lost – Lost Paradise(1990)

Formada em 1988 e considerada uma das criadoras do gênero gothic metal a banda Paradise Lost inicou sua carreira fazendo um som mais extremo, e juntamente com o Anathema e My Dying Bride, também foi uma das bandas responsáveis pelo surgimento do sub-estilo Death/Doom metal, algo que caracteriza muito bem seu álbum de estréia.
A formação da banda manteve-se estável por muitos anos, com Nick Holmes nos vocais, nas guitarras Greg Mackintosh e Aaron Aedy, e no baixo Steve Edmondson, tendo apenas mudanças de bateristas.

Esse é um daqueles álbuns essenciais na história da música, tendo sua grandiosidade pelo fato de ser uma das sementes que viriam ajudar á definir o gênero conhecido por Gothic Metal.

Não é fácil de ser digerido, pois não possui músicas memoráveis. Temos uma produção ruim e uma banda procurando se encontrar, mas que claramente possuía um talento, mesmo com músicas um tanto quanto vagas. Como esse trabalho ainda semeava o inicio do que viria a ser o Gothic Metal, sua estrutura sonora era resumida ao Doom e Death Metal.

Apesar disso, há de se notar qualidade nos vocais de Nick Holmes e suas melodias maravilhosamente melancólicas. As guitarras de Greg Mackintosh e Aaron Aedy, que apesar de apresentarem riffs monótonos conseguem construir uma atmosfera densa e sombria.

Algo que não se pode negar é a habilidade compositora de Greg Mackintosh vista em faixas como “Rotting Misery”, “Frozen Illusion” e na insana “Infernal Torment II”.

Membros:

Nick Holmes – vocal
Matthew Archer – bateria
Stephen Edmondson – baixo
Aaron Aedy – guitarra
Gregor Mackintosh – guitarra

Faixas:

“Intro”
“Deadly Inner Sense”
“Paradise Lost”
“Our Saviour”
“Rotting Misery”
“Frozen Illusion”
“Breeding Fear”
“Lost Paradise”
“Internal Torment II”

Compartilhe:

Tags

Sobre: Magnum Watts

Magnum Watts

Tenho meu próprio blog de resenhas, o Musica Pesada. Amante de música pesada, principalmente as que me causam nostalgia, mas também aprecio um som moderno. Estilos que mais gosto são: Rock, Thrash e Heavy Metal. Procuro apoiar e incentivar a cena nacional da maneira que posso, também toco guitarra e componho para satisfazer meu lado mais MPB.

Você talvez também goste...

Comentários

Vote para Melhores do Ano Nacional Roadie Metal 2017

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!