Dentre os 17 álbuns da banda, o sétimo, o W.F.O – Wide Fucking Open, chega homenageando, Criss Oliva , guitarrista autodidata e fundador da banda Savatage, falecido em 1993. O In memoriam  é um instrumental, da 8ª faixa intitulado “R.I.P (Undone)”.

A Overkill é Thrash metal fiel, da raiz, sem alteração, chegando em seus trinta e sete anos de carreira, sem deixar a peteca cair, mantendo a alma de cada cidadão feliz, respeitando as influências dos anos 80, ano que deu origem a banda.  A W.F.O ganha seu mérito, em 9º lugar no Top Heatseekers Billboard.

Não entro muito em detalhes, a cada faixa do álbum, pois, o seu mistério é mais delicioso quando desvendado. Mas, descrevo, de uma forma mais prática, o teor do álbum, a primeira faixa.

A “Where It Hurts”, tem seu começo com batidas acentuadas, na junção da batera ao fundo e as guitarras em evidencia, vindo equilibrar aos poucos, o vocal se mantem fixo no estilo Thrash metal, tendo o casamento perfeito, uma obra elaborada com exatidão. As guitarras e bateria sempre existentes, isso é adorável.

As demais faixas, seguem formosas e volumosas, assim, acionando a sensação do arrepiar com rapidez.

Faixas:

  1. Where It Hurts
  2. Fast Junkie
  3. The Wait-New High in Lows
  4. They Eat Their Young
  5. What’s Your Problem
  6. Under One
  7. Supersonic Hate
  8. R.I.P (Undone)
  9. Up to Zero
  10. Bastard Nation
  11. Gasoline Dream

Formação atual:

Bobby “Blitz” Ellsworth – vocal

Carlo “D.D” Verni – baixo

Dave Linsk – guitarra

Derek Tailer – guitarra

Jason Bittner – bateria