Dentre os 17 álbuns da banda, o sétimo, o W.F.O – Wide Fucking Open, chega homenageando, Criss Oliva , guitarrista autodidata e fundador da banda Savatage, falecido em 1993. O In memoriam é um instrumental, da 8ª faixa intitulado “R.I.P (Undone)”.
A Overkill é Thrash metal fiel, da raiz, sem alteração, chegando em seus trinta e sete anos de carreira, sem deixar a peteca cair, mantendo a alma de cada cidadão feliz, respeitando as influências dos anos 80, ano que deu origem a banda. A W.F.O ganha seu mérito, em 9º lugar no Top Heatseekers Billboard.
Não entro muito em detalhes, a cada faixa do álbum, pois, o seu mistério é mais delicioso quando desvendado. Mas, descrevo, de uma forma mais prática, o teor do álbum, a primeira faixa.
A “Where It Hurts”, tem seu começo com batidas acentuadas, na junção da batera ao fundo e as guitarras em evidencia, vindo equilibrar aos poucos, o vocal se mantem fixo no estilo Thrash metal, tendo o casamento perfeito, uma obra elaborada com exatidão. As guitarras e bateria sempre existentes, isso é adorável.
As demais faixas, seguem formosas e volumosas, assim, acionando a sensação do arrepiar com rapidez.
Faixas:
- Where It Hurts
- Fast Junkie
- The Wait-New High in Lows
- They Eat Their Young
- What’s Your Problem
- Under One
- Supersonic Hate
- R.I.P (Undone)
- Up to Zero
- Bastard Nation
- Gasoline Dream
Formação atual:
Bobby “Blitz” Ellsworth – vocal
Carlo “D.D” Verni – baixo
Dave Linsk – guitarra
Derek Tailer – guitarra
Jason Bittner – bateria