Falar sobre motorhead é saber que estamos falando de um dos trios mais legais do Rock and Roll, um trio honesto, sujo, direto e que toma o mundo com músicas diretas e sem firulas.
Em 1998 Lemmy sem seu bigode, volta para apresentar seu mais novo episodio na guerra, “Snake Bit Love” chega para substituir o excelente “Overnight Sensation”. Um fato a ser considerado é que independente da época e do álbum o Motorhead sempre conseguiu imprimir seu estilo nas musicas, impossível não reconhecer de imediato as harmonias que vão desde o rock and roll, punk, heavy metal e nesse álbum alguns pontos de stoner.
Em “Snake Bit Love” a banda não conseguiu agradar a todos e isso é um fato, o álbum não soa duro como aço, algumas experimentações foram feitas, percussão, teclado e podemos dizer que o álbum em alguns momentos pode ate soar meio pop para os padrões do Motorhead.
A faixa de abertura fica por conta de “Love For Sale”, nessa faixa encontramos tudo que é mais amado no Motorhead, música intensa e concisa, transmite uma sensação de muita energia e uma sensação de impacto, rapidamente nos pegamos batendo cabeça. Erotismo distribuído aos ventres, riffs esmagadores e repetitivos, Mike Dee sincronizado e eletrizante, Lemmy e sua voz rasgada dozando Rock com blues ao melhor estilo Motorhead.
“Dog of Wars” já se torna um clássico da banda por toda sua energia com influências fortíssimas de Stoner, a música nos leva por um caminho em que voz, cordas e tambores são um só. Além disso, a voz de Lemmy é responsável para vender qualquer item com o nome da banda, a música fala sobre um cavalheiro rastejando no chão em um dia quente de ódio e raiva, uma tarde no deserto do Sahara e ao meio-dia sobre um calor dos infernos é o melhor horário para se tomar o primeiro gole de Jack Daniels.
“Snake Bit Love” é a linha invisível que separa o Punk do Rock, uma música rápida e direta, ótima escolha para montar em Harley ir rapidamente a qualquer bar, preparar uma boa luta, quebrar alguns dentes e conquistar a garota mais gostosa do local.
“Assassin” possui um som percussivo, ideias sobre canibais e acima de tudo um monte de cordas prestes a quebrar. Arrastada e melancólica a música após seu inicio tem algumas variações que apresentam melodias mais altas, mas essa é com certeza a assinatura oficial do Motorhead, cheia de psicodelia essa música se encaixaria facilmente em qualquer álbum da banda nos anos 70 ou 80.
“Take the Blame” em alguns momentos ate lembra a clássica Orgasmatron, mas para por ai, a música é rápida e direta ao ponto, a mais Punk de todo álbum, você mal consegue recuperar o fôlego de tão direta que a música é.
“Dead and Gone” começa como uma balada, calma e suave, chega a ser estranha a principio e de fato essa música é a que possui os elementos mais Pop no álbum da banda, melodias altas e muita cadencia. Aos fãs desavisados do peso e energia da banda, essa é a faixa que irá fazer você torcer o nariz.
“Night Sight” baixo distorcido ao extremo causam a sensação de overdubs em todo instante, música direta e um pouco fora do contexto inicial do álbum que ate então vinha agradando, aqui a banda começa a se perder um pouco, talvez pelo uso abusivo de álcool e drogas, mas a música é estranha e com passagens que para quem acompanha a banda desde o inicio pode ser complicado tentar entender o que se passou na cabeça deles nessa época.
“Do Not Lie To Me” é a mesma base e harmonia de “Goin to Brasil, faça o teste e tente cantar a Going to Brasil enquanto escuta a faixa Do not Lie to Me”.
“Joy of Labour” música arrastada e com elementos lisérgicos, totalmente relax a música pode ser uma boa pedida para um lugar distante e escuro na companhia de uma boa garrafa de Jack Daniels.
“Desperate For You” mais rápida e quente que as anteriores a música é uma pancada para quem estava começando a se desinteressar pelo álbum na audição das três ultimas faixas, todos os elementos básicos do Motorhead se encontram nessa música.
“Better Off Dead” o bom gosto no fim das refeições sempre é necessário, já dizia o velho Lemmy, e assim ele finaliza o álbum com a pesada e rápida faixa Better off Dead.
Com Lemmy não existia meio termo, a essência era viver o dia como se esse fosse o único, uma lenda que se foi, mas seu legado está ai para deleite de todos, vida longa a história do Motorhead.
Snake Bit Love
01 – Love For Sale
02 – Dogs of War
03 – Snake Bite Love
04 – Assassin
05 – Take the Blame
06 – Dead and Gone
07 – Night Side
08 – Don’t Lie To Me
09 – Joy of Labour
10 – Desperate For You
11 – Better Off Dead
https://www.youtube.com/watch?v=oWIrzt7tvMM
Formação:
Lemmy Kilmster – (Voz/Baixo)
Phill Campbell – (Guitarra)
Mikkey Dee – (Bateria)