Motörhead lançou o álbum “Inferno” em 22 de junho de 2004, pela Sanctuary Records. Ele foi gravado no Maple Studios, nesse mesmo ano. O 17° álbum do “power trio” tem 12 faixas, sendo “Suicide” a mais longa com cinco minutos e “Smiling Like A Killer” a mais curta, com menos de 3 minutos. “Inferno” também marca o primeiro trabalho com o produtor Cameron Webb.

Motörhead foi acusado de produzir o mesmo álbum diversas vezes. Injustiça, né? Sobre isso, Mikkey Dee uma vez disse: “Eu estou preso comigo mesmo, porque eu que vou tocar isso para o resto da minha vida. Essa é a minha carreira. Se eu escrever coisas que eu não goste, e nós fizermos álbuns ruins ou qualquer coisa que não seja Motörhead, seremos nós que ficaremos lá tocando isso.”

“Inferno” contou com a participação de Steve Vai em duas faixas “Terminal Show” e no solo espetacular de “Down On Me”. Em uma lista feita pelo Lemmy sobre as dez músicas que definiriam a vida dele, publicada na Rolling Stone, o baixista de voz rouca escolheu “In the Black”, lançada em “Inferno”. “Compus essa música para reatar com minha namorada negra. Ron Jeremy nos apresentou, e isso é legal. Ficamos indo e voltando por 20 anos. Ainda continuamos tentando fazer isso dar certo. Ela não sai em turnês conosco, não permito isso. Sequer disse a ela que foi sobre ela quando compus. Ela continua sem saber.”, disse Lemmy.

https://www.youtube.com/watch?v=ZIhwP0LVwgU

Faixas:

01 – Terminal Show
02 – Killers
03 – In The Nake Of Tragedy
04 – Suicide
05 – Life’s A Bitch
06 – Down On Me
07 – In The Black
08 – Fight
09 – In The Years Of The Wolf
10 – Keys to the Kingdom
11 – Smiling Like A Killer
12 – Whorehouse Blues

Formação:

Lemmy Kilmister (vocais, baixo)
Phil Campbell (guitarras)
Mikkey Dee (bateria).