Girls, Girls, Girls é um paradoxo. O álbum tem clássicos instantâneos tais como Wild Side, You’re All I Need e a faixa-título, porém o restante do álbum está cheio de músicas meio “lado B”, e algumas delas bem cliché. Em suma, esperava-se muito mais do Girls, Girls, Girls após o fraco Theatre Of Pain – excetuando-se a faixa ‘Home Sweet Home’ – mas vamos lá:
Abrindo o álbum temos Wild Side com guitarras sujas, vocais estridentes e letras versando sobre viver o lado errado da vida, ou seja, se todas as músicas viessem nessa qualidade, as coisas seriam diferentes para o Mötley Crüe. Girls, Girls, Girls vem em seguida mantendo o nível excelente do álbum.
Porém, após a faixa-título o álbum começa a declinar. Dancing On Glass não chega a ser terrível, mas ela não consegue se sustentar. As letras pelo menos são boas e contam, de forma auto-biográfica, as agruras que Nikki Sixx passou com o vício em heroína. Bad Boy Boogie chega a balançar, dar uma empolgada, mas as letras são muito clichés.
Nona é interessante. Escrita para a avó de Nikki após seu falecimento. Five Years Dead é praticamente um clone de Bad Boy Boogie, ou seja, pouco inspiradora. All In The Name Of… é um embaraço total. Smuthin’ For Nothin’ é mais uma faixa cliché semelhante à faixa anterior. Diversão, claro. Mas bom, não.
You’re All I Need é uma ótima maneira de acabar o disco mostrando, sem querer, o que poderia ter sido.
Jailhouse Rock uma faixa perfeitamente e inegavelmente groovy, e que foi colocada no álbum devido à incapacidade de Nikki de escrever músicas suficiente boas para o álbum. No entanto, o valor dessa música é óbvio e eleva o prestígio desse álbum acima do nível de “o que poderia ter sido”.
Enfim, Girls, Girls, Girls poderia ter sido muito, muito bom, mas isso foi uma prova do potencial do Mötley Crüe que depois de seu quarto álbum, não precisava de potencial. Eles precisavam de sua obra-prima, que acabou chegando depois desse disco.
Line-up:
Vince Neil – vocais
Mick Mars – guitarra, backing vocals
Nikki Sixx – baixo, backing vocals
Tommy Lee – bateria, piano, backing vocals
Tracklist:
01. Wild Side (Sixx, Tommy Lee, Vince Neil)
02. Girls, Girls, Girls (Sixx, Lee, Mick Mars)
03. Dancing On Glass (Sixx, Mars)
04. Bad Boy Boogie (Sixx, Lee, Mars)
05. Nona (Sixx)
06. Five Years Dead (Sixx)
07. All In The Name Of… (Sixx, Neil)
08. Sumthin’ For Nuthin’ (Sixx)
09. You’re All I Need (Lee, Sixx)
10. Jailhouse Rock (live) (Leiber, Stoller)