Em 2001, o Mortification veio ao Brasil para uma turnê do recém lançado “The Siver Cord Is Severed” e a turnê foi um sucesso. O mentor da banda, Steve Rowe, havia vencido um câncer e sua energia estava intacta. A banda estava em alta no Brasil apesar dos seus últimos trabalhos não terem o mesmo impacto sonoro de outrora.

Em 2002, “Relentless” foi lançado e à época lançado no Brasil via Rock Brigade/Laser Company em uma versão de colecionador junto com a coletânea “Power, Pain & Passion” lançada oficialmente no mesmo ano. Já em 2013, houve o relançamento com algumas faixas bônus de um show na Alemanha em 2002, e para aqueles que adquiriram o CD na pré-venda, tiveram direito a um link para download das demais faixas gravadas neste mesmo show. Um relançamento de respeito para os fãs mais desesperados.

Se comparada aos álbuns anteriores, de “Triumph of Mercy” (1998) até aqui, “Relentless” é superior a eles, e Rowe conseguiu capitalizar essa força que necessitou e lançou um disco que se não chega a ser ótimo, mostrou-se um dos melhores álbuns pós os clássicos dos anos 90. Lançou um disco que deixou de lado o Groove que caracterizou aqueles trabalhos e procurou buscar uma volta as raízes.

Faixas como “Web of Fire” que mesclam o Thrash e o Death Metal de forma harmônica, a brutal “Bring Release” e “Apocalyptic Terror” que é uma das melhores composições que a banda já fez: peso, rapidez (que andou em falta na maioria das faixas) fechou o trabalho inspiradamente. Faixas descartáveis como “Syncretize” e “New York Skies” por exemplo, mostram que a máquina ainda necessitava de alguns ajustes para voltar a funcionar devidamente.

No passar dos anos, “Relentless” acabou tornando-se um dos mais álbuns mais renegados do Mortification. Apesar do contido respiro de brutalidade, a banda parecia que ainda não tinha encontrado sua aura Heavy Metal que o levou para o mundo. Após este, mais alguns álbuns foram lançados, mas isso á assunto para os próximos dias aqui na Roadie Metal. Até lá!

Mortification – Relentless (2002)
Data de lançamento: 2002
Gravadora: Rowe Productions

TRACKLIST
01 – Intro
02 – Web of Fire
03 – God Shape Void
04 – Priests of the Underground
05 – Bring Release
06 – Syncretize
07 – The Other Side of the Coin
08 – Altar of God
09 – Sorrow
10 – 3 of a Kind
11 – Arm of the Anointed
12 – New York Skies
13 – Apocalyptic Terror

FORMAÇÃO
Steve Rowe – vocal, baixo
Jeff Lewis – guitarra
Michael Jelinic – guitarra
Adam Zaffarese – bateria

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: 
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android