Risk é o 8° álbum de estúdio lançado pela banda Megadeth, em agosto de 1999. É o último álbum gravado com o guitarrista Marty Friedman, que deixou a banda em março de 2000. O álbum.

O álbum possui 12 faixas e na versão japonesa há uma faixa bônus, faixa que é tema do jogo Duke Nukem. As faixas são: Insomnia; Prince of Darkness, Enter the Arena; Crsh ‘Em’; Breadline; The Doctor is Calling; I’ll Be There; Wanderlust; Ecstasy; Seven; Time: The Beginning; Time: The End.

O álbum tem uma característica mais “pop” perto dos outros ábuns da banda, talvez visando uma vendagem maior. Os trabalhos de guitarra são considerados pobres, não possuem arranjos tão bem feitos como em outros trabalhos e algumas músicas nem possuem solos de guitarra (característica marcante da banda e do estilo em geral). Algumas músicas, por não terem solo, trabalham com “base em cima de base”, ou seja, a banda mudou um pouco sua característica e, com isso, recebeu muitas críticas de seus fãs que esperavam mais um trabalho complexo e bem elaborado, principalmente nas guitarras. O que acabou não acontecendo.

O álbum é bem longe da característica marcante da banda, uma vez que a maioria das músicas baseia-se em riffs e não contêm muita velocidade.

O que podemos ter certeza que este álbum é, de longe, fora do que o Megadeth costuma produzir. Se suas características mais marcantes (como velocidade e bom trabalho das guitarras) não estão presentes, podemos perceber que houve uma grande mudança em relação a outros trabalhos. Um ponto positivo foi certa evolução de Mustaine como vocalista.

Encontre sua banda favorita