Roadie Metal Cronologia: Manowar – Into Glory Ride (1983)

Que o Manowar é uma das bandas mais icônicas do Heavy Metal, não há como negar. Também não há como negar que sua legião de fãs é uma das mais leais, sem contar a sua influência enorme não só no heavy metal tradicional, mas até em gêneros que foram criados depois, como o Viking Metal. Assim como não há como negar que a banda também é dona de uma das maiores quantidades dos chamados haters e vítima de muitas e eternas piadas.

Além do “truezismo” no comportamento e letras, um dos motivos dessas piadas são as capas de seus álbuns e o visual de seus membros. E neste caso, Into Glory Ride, possui a pior junção de todas, na opinião deste que vos escreve: juntou uma capa ridícula com um vestuário pior ainda (principalmente o de Joey DeMaio).

Mas tudo o que eu tinha para falar de ruim sobre Into Glory Ride acaba na capa. Musicalmente sou um admirador da grande maioria dos discos do Manowar e este segundo trabalho da banda é um deles.

O clima épico, as linhas de baixo pesadas e gordas de Joey DeMaio, as belas linhas vocais de Eric Adams, a bateria pesada de Scott Columbus (fazendo sua estreia na banda) e os riffs de Ross the Boss formam um conjunto sonoro potente que deu vida à fase áurea da banda, que engatou uma sequência de ótimos discos.

“Warlord” abre em uma faixa rápida e direta, com um refrão de levantar a galera. Em seguida vem a épica “Secret of Steel”, uma daquelas típicas faixas do Manowar em que nos sentimos em um grupo de guerreiros indo para uma batalha. “Gloves of Metal” tem um riff muito legal, mas é somente a mais fraca do LP. Fechando o lado A do álbum, vem “Gates of Valhalla”, com uma bela intro de baixo e depois de boas linhas vocais, a canção descamba para riffs pesados em uma das melhores músicas aqui.

https://youtube.com/watch?v=aCV8rocQBac

O lado B da bolacha abria de maneira mais densa com “Hatred”, seguida por “Revelation (Death’s Angel)” que é um metalzão mais tradicional e cavalgado, e finalizando com “March For Revenge (by the Soldiers of Death)”, a minha favorita de Into Glory Ride. Quando disse sobre “Secret of Steel” ser aquela típica canção do Manowar em que nos sentimos indo para a batalha, nesta o nome já diz tudo. Nada melhor que fechar um disco com um épico desses.

Manowar – Into Glory Ride
Data de lançamento: 1 de julho de 1983
Gravadora: Music For Nations (Europa) / Megaforce (EUA)

Tracklist:
1. Warlord
2. Secret of Steel
3. Gloves of Metal
4. Gates of Valhalla
5. Hatred
6. Revelation (Death’s Angel)
7. March For Revenge (by the Soldiers of Death)

Formação:
Eric Adams – Vocais
Ross the Boss – Guitarra e teclados
Joey DeMaio – Baixo
Scott Columbus – Bateria

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: 
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita