Roadie Metal Cronologia: Lynyrd Skynyrd – The Last Rebel (1993)

O Roadie Metal Cronologia de hoje conta com o álbum “The Last Rebel”, sétimo álbum de estúdio do Lynyrd Skynyrd.

O álbum traz a mesma vibe que o fã de southern rock, e principalmente do Lynyrd Skynyrd espera sentir. Quem nunca sonhou que estava dirigindo um conversível vermelho, numa estrada no Alabama, com os cabelos ao vento, e com o bom e velho Lynyrd tocando em alto e bom som?
Se você faz parte dos que já sonharam com isso, o “The Last Rebel” com certeza vai ser uma ótima pedida!

Alguns antigos integrantes da banda da formação da década de 70, participaram desse disco, o que deixou com aquele gostinho bem nostálgico.

O álbum começa com a música “Good Lovin’s Hard To Find”, com um coro feminino no refrão, um teclado bem empolgante e riffs simples mas também bem enérgicos. A música é bem animada e foi uma boa abertura do disco.

A segunda faixa é “One Thing” e continua na mesma energia que a anterior, mas partiu um pouco mais para o rock’n’roll clássico, com a guitarra mais presente e ambientada, com os riffs típicos de Free Bird.
“Can’t Take That Away” é um pouco mais lenta, mas ainda conta com o refrão com coro feminino e um teclado bem legal, e tem uma pegada um pouco mais de blues do que as outras.

“Best Things In Life” também achei que permeia bastante entre o blues e o rock clássico, talvez pela junção do teclado bem animado, com os riffs de guitarra eletrizantes.
A faixa título “The Last Rebel” é mais lenta e com um clima mais “triste” e nostálgico, e tem partes bem impactantes com riffs de arrebentar o coração.

As energias voltam a subir com “Outta Hell In My Dodge” com um refrão bem fácil e cantável, seguida por “Kiss Your Freedom Goodbye” lembra um pouco a batida e ideia de “Sweet Home Alabama”.
“South Of Heaven” têm uma longa parte apenas instrumental, com guitarras, bateria e teclado em completa sintonia e bem contagiante.

“Love Don’t Always Come Easy” assim como a faixa título, é mais cadenciada, com uma letra bem marcante com um refrão também cantado em coro, quebrado por um riff nostálgico.

O disco encerra com “Born To Run”, no melhor estilo motoqueiro selvagem, música que entraria tranquilamente na trilha sonora de Sons Of Anarchy, e mostra tecnicamente o melhor de cada instrumentista do Lynyrd, com muita criatividade e qualidade, mantendo a ideia e proposta da banda, mas sem soar extremamente repetitiva.

lynyrd skynyrd
Lynyrd Skynyrd – The Last Rebel
Data de Lançamento: 16 de fevereiro de 1993
Gravadora:  Atlantic Records


Tracklist:
1. “Good Lovin’s Hard to Find”  
2. “One Thing”  
3. “Can’t Take That Away”  
4. “Best Thing’s In Life”  
5. “The Last Rebel”  
6. “Outta Hell In My Dodge”  
7. “Kiss Your Freedom Goodbye”  
8. “South Of Heaven”  
9. “Love Don’t Always Come Easy”  
10. “Born to Run”  

Integrantes:
Johnny Van Zant – vocal
Gary Rossington – guitarra solo e rítmica
Randall Hall – guitarra solo e rítmica, backing vocal
Ed King – guitarra elétrica & acústica, baixo
Leon Wilkeson – baixo, baixo de 5 cordas, backing vocal
Kurt Custer – bateria, prato, percussão
Billy Powell – piano, órgão Hammond, sintetizador
Encontre sua banda favorita