‘Untitled’ começa com uma intro ambient de ‘carnival mal’; um som que já foi feito tantas vezes antes que é extremamente difícil levar a sério neste contexto. Grande parte do Untitled segue o mesmo padrão; plana, sem originalidade, sem inspiração e difícil de levar a sério. Embora o Korn sempre tenha se entusiasmado com a angústia adolescente, torna-se repetitivo no oitavo álbum e é preciso se perguntar quando eles vão, você sabe, se animar um pouco. O fato de que músicas como “Bitch, We Got a Problem” estão sendo escritas por caras em seus 30 anos faz com que pareçam ainda mais ridículas.
Talvez mais do que qualquer outro lançamento de Korn, as canções de Untitled se misturam a ponto de ser muito difícil distinguir faixas individuais mesmo quando Korn lança alguma variedade na mixagem como com o suave “Kiss” ou os versos ambientais de “Hushabye”. Liricamente, no entanto, o álbum vai na direção contrária, com linhas individuais destacando-se sobre qualquer foto maior que Davis tenta pintar. Mais frequentemente do que isso, é só porque as letras de Davis são insignificantes e altamente angustiantes. “Deus vai me tirar daqui”, ele grita sobre o topo do metal industrial super produzido de “Starting Over”, enquanto “Hold On” apresenta possivelmente as letras mais banais do álbum; “Espere / seja forte / Tão certo / Tão errado”, apenas amarrado com “Você está sempre errado / Com sua música idiota / Sim, isso é tudo o que você sempre será” de “Ever Be”. O acima mencionado “Bitch We Got a Problem” ostenta muito ridículo para ser tomado como qualquer coisa, mas uma piada.
Em Sem título, Korn se sente cansado, sem graça e datado. As texturas eletrônicas, embora talvez tenham a intenção de parecer modernas, fazem o álbum parecer mais com outtakes de The Downward Spiral, sem seu poder ou sinceridade. Até mesmo seu título (ou falta dele) faz parecer que a banda estava apenas passando pelos movimentos ao invés de criar música honesta. A menos que você seja um fã obstinado, não se incomode com Untitled; Não é como Korn fez.
Membros:
Jonathan Davis – vocals, bagpipes, drums on “Bitch We Got a Problem” and “Love and Luxury”, additional drums on “Kiss” and “Hushabye”
James “Munky” Shaffer – guitar, lap steel guitar
Reginald “Fieldy” Arvizu – bass
Convidados:
Terry Bozzio – drums on “Intro”, “Starting Over”, “Kiss”, “Do What They Say”, “Ever Be”, “Killing”, “I Will Protect You”, and “Sing Sorrow”
Brooks Wackerman – drums on tracks “Evolution”, “Hold On”, “Innocent Bystander”, and “Hushabye”
Zac Baird – keyboards, organ, synthesizer
Faixas:
01. Intro
02. Starting Over
03. Bitch We Got a Problem
04. Evolution
05. Hold On
06. Kiss
07. Do What They Say
08. Ever Be
09. Love and Luxury
10. Innocent Bystander
11. Killing
12. Hushabye
13. I Will Protect You
Faixas bonus:
14. Sing Sorrow (faixa bónus da edição Deluxe)
15. Overture or Obituary (faixa de pré-encomenda via iTunes)