Lançado em 22 de setembro de 1998, o décimo oitavo álbum de estúdio do Kiss veio coberto de uma aura grandiosa, o disco marca a volta, após 19 anos, da formação original com as famosas mascaras. Musicalmente falando, Psycho Circus é estupendo, a produção de Bruce Fairbairn fez jus a grandeza da banda, presenteando o ouvinte com guitarras afiadas e uma mixagem incrível para as vozes.

O álbum inicia-se com a marcante “Psycho Circus”, com um riff fantástico e potente, a faixa abre as cortinas para o circo psicótico do Kiss. Aos 4: 14 minutos, Paul Stanley canta de forma narrativa as frases “Eu estive aguardando aqui para ser seu guia, então venha, revele os segredos que você oculta”.

fff886bfcd7c2f6a2cf3337441c34ada

Várias faixas chamam a atenção instantaneamente, como por exemplo a empolgante “You Wanted The Best”, onde todos os membros cantam juntos. O refrão, que por sinal é muito viciante, traz a famosa frase que a muito acompanha a abertura dos shows da banda “You wanted the best  you got the best”.

Todos os refrões são muito bem compostos, é notório a qualidade técnica e sentimental das linhas melódicas nos coros, as vozes parecem saltar do falantes, tanto por sua qualidade criativa quanto por sua excelente gravação.

Um outro ponto forte é a timbragem das guitarras, é nítido o peso atípico imposto nas composições, isso pode ser notado com bastante facilidade em músicas como “Within” e “Into The Void”. Psycho Circus soube dosar com genialidade criatividade e técnica, tanto que podemos nos compenetrar em temas mais introspectivos como “Journey of 1,000 Years” e pular junto ao rock’n’roll de “I Pledge Allegiance To The State Of Rock And Roll”.

Como em todo disco de respeito, o álbum conta com lindas “baladas”, em Psycho Circus podemos beber do néctar apaixonante de “We Are One” e “I Finally Found My Way”, esta última aliás, em minha opinião, não perde em nada para clássica Beth. Se você estiver apaixonado essa é a canção certa, porém, se anda amargurando um amor perdido, fuja de “I Finally Found My Way”, o choro será inevitável.

Psycho Circus, desde a capa tridimensional, até a mega turnê mundial, onde era distribuído aos espectadores óculos 3D, é simplesmente fantástico, tanto que o álbum alcançou a terceira colocação na Billboard 200, vendendo 110,000 cópias apenas na primeira semana de lançamento. Vale lembrar também do ótimo game lançado para PC e Dreamcast intitulado Psycho Circus the nightmare child, onde os instrumentos dos músicos eram armas.

kiss

Resumindo, Psycho Circus é simplesmente indispensável em qualquer coleção que se prese, portando-se grandioso do começo ao fim.

Integrantes:

Gene Simmons – baixo e vocal

Paul Stanley – guitarra e vocal

Ace Frehley – guitarra e vocal

Peter Criss – bateria e vocal

Músicas:

1 – Psycho Circus

2 – Within

3 – I Pledge Allegiance To The State Of Rock & Roll

4 – Into The Void

5 – We Are One

6 – You Wanted The Best

7 – Raise Your Glasses

8 – I Finally Found My Way

9 – Dreamin’

10 – Journey Of 1,000 Years

Uma resposta

Encontre sua banda favorita