Roadie Metal Cronologia: Kiss – Paul Stanley (1978)

Pavoroso! Horrível! Descartável! Bulímico! Para alguém que ostenta o posto de ser um dos frontman de nada menos que o Kiss, tais adjetivos são poucos para classificar o álbum solo de Paul “The Starman” Stanley, lançado em 1978 sob a alcunha Kiss.

Depois de atingir o estrelato após seus últimos álbuns de estúdio e os clássicos ao vivo Alive e Alive II, o Kiss adotou como ganha-pão o marketing, já aproveitando sua fama advinda do visual extravagante e das performances pirotécnicas ao vivo. Em 1978 cada um dos quatro integrantes da banda, Stanley, Gene Simmons, Ace Frehley e Peter Criss, produziu um álbum solo. Os quatro foram lançados no mesmo dia sob o nome Kiss, não obstante serem trabalhos-solo. Ontem esta coluna Roadie Metal Cronologia, empunhado pela escrita inefável de Anderson Frota, analisou a empreitada de Simmons. Hoje, Stanley está escalado.

Este escriba não irá entrar no mérito de comparar Paul Stanley, o álbum, com o Kiss. Mesmo assim, não há como ficar pasmo diante de composições meia-boca tais como Ain’t Quite Rigth (salva-se seu ótimo solo de guitarra), Wouldn’t You Like To Know Me (esta mais parece trilha sonora de filme da Sessão da Tarde) e a horrenda Hold Me, Touch Me (Think Of Me When We’re Apart), a pior do álbum, ainda mais quando se lembra que elas foram criadas por Paul Stanley.

O álbum possui lá seus bons momentos, como a soberba performance de bateria de Carmine Appice na balada menos ruim do disco, Take Me Away (Together As One) (pena que esta é a única música com Appice na bateria), o trabalho de guitarras em Love In Chains e a pegada no contrabaixo de Eric Nelson em Goodbye. It’s Allrigth é a que mais lembra o Kiss (e isso não significa ser um elogio). O restante, nem fede e nem cheira.

Recomendado para os fãs “die hard” da banda, somente. E olhe lá!

Paul Stanley – Kiss (Casablanca, 1978)

Tracklist:
01. Tonight You Belong To Me
02. Move On
03. Ain’t Quite Rigth
04. Wouldn’t You Like To Know Me
05. Take Me Away (Together As One)
06. It’s Allright
07. Hold Me, Touch Me (Think Of Me When We’re Apart)
08. Love In Chains
09. Goodbye

Line-up:
Paul Stanley – vocais, guitarras
Bob Kulick – guitarras
Steve Buslowe – contrabaixo (faixas 1 até 5)
Eric Nelson – contrabaixo (faixas 6 até 9)
Richie Fontana – bateria (faixas 1 até 4)
Carmine Appice – bateria (faixa 5)
Craig Kampf – bateria (faixas 6 até 9)

Encontre sua banda favorita