Dois jovens amavam Rock ‘n’ Roll com um sentimento tão grande quanto seus talentos buscavam o parceiro ideal para começar um sonho: formar uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos. Foi isso que aconteceu quando Gene Simmons e Paul Stanley se conheceram e formaram o Wicked Laster. Para completar o time mágico logo depois encontraram o irreverente guitarrista Ace Frehley e o compenetrado baterista Peter Criss.

Mas eles queriam mais: ser os mais diferenciados, os mais pesados e os de maior sucesso! Após algumas reuniões para definirem de vez o visual, o som e a proposta, foi que aqueles quatro caras assustadores lançaram, em 18 de fevereiro de 1974, seu primeiro trabalho, o auto-intitulado “Kiss”!

Ca8fTalVAAMVxw8

“Kiss” foi uma compilação de canções que Paul Stanley e Gene Simmons haviam escrito ainda na época do “Wicked Lester”, sua primeira banda juntos. A capa do álbum foi inspirada na capa de “With The Beatles”, dos Beatles, mostrando a cara dos quatro membros com suas maquiagens.

“Strutter” abre dando trabalhos aos falantes, tão poderosa hoje como na época era a a faixa perfeita para um abre alas do Rock. Percebe-se que as faixas deste trabalho são um pouco mais lentas comparadas à energia que a banda colocou nelas ao vivo nos anos seguintes. “Nothin’ To Loose” é uma das melhores canções do quarteto, uma faixa onde Gene, Paul e Peter dividem os vocais em uma inteligente sacada que deu ainda mais energia à faixa.

Seguimos com a estridente “Firehouse” e “Cold Gin”, uma faixa de Ace Frehley, mas cantada por Gene Simmons. Um clássico que já mostrava o poder da “rifferama” de Ace. “Let Me Know” é a primeira canção solo de Paul e traz uma interessante construção em seu refrão cantado por Gene e Paul que seria usada também em canções futuras.

early-kiss

“Kissin’ Time” (que abre o lado B nos LPs) foi o primeiro single lançado pela banda e logo após acrescentado ao disco. Uma canção comum, apesar de ser outra faixa em que Gene, Paul e Cris dividem os vocais novamente. “Deuce” é uma música com a assinatura de Gene, empolgante e com um solo soberbo de Ace. “Love Theme From Kiss” é uma instrumental diferente que contava com uma segunda parte, editada a para entrar no disco (essa segunda parte curiosamente viria mais tarde a se tornar o riff principal de “Detroit Rock City”. “100.000 Years” inicia com a marca característica do slide da baixo de Simmons desaguando em um grande ‘groove’ com Paul nos vocais. O disco fecha com o primeiro grande épico do Kiss, “Black Diamond”, iniciando com uma suave abertura acústica de Paul e Peter com sua voz rouca comandando um verdadeiro clássico do Rock ‘n’ Roll.

kiss_74

Musicalmente, o Kiss é um exemplo de como era o Rock nos anos 70, contendo músicas bem sacadas que até hoje não soam datadas. Isso nos mostra um dos trunfos do Kiss, que sempre foi escrever canções que tocassem as pessoas, não importando a idade. Une-se a isso aquela garra e ira de quatro jovens que queriam desmoronar tudo e conquistar o mundo com seu Rock pesado!

Formação:
Gene Simmons (vocais e baixo);
Paul Stanley (guitarra e vocais);
Ace Frehley (guitarra);
Peter Criss (bateria e vocais).

Faixas:
01 – Strutter
02 – Nothin’ To Lose
03 – Firehouse
04 – Cold Gin
05 – Let Me Know
06 – Kissin’ Time
07 – Deuce
08 – Love Theme From Kiss
09 – 100000 Years
10 – Black Diamond

Kiss – Deuce:

Kiss numa apresentação no ABC In Concert” em 1974:

https://www.youtube.com/watch?v=L-z_Vag0TV4

Encontre sua banda favorita