Uma música poderia consagrar um álbum?

Para buscarmos a resposta para esta questão é preciso ouvir de forma completa ‘Dressed to Kill’, o terceiro álbum da banda Kiss lançado em 1975. Depois do trabalho de ‘Hotter Than Hell’, que dava sequencia ao fracassado início da banda, ‘Dressed to Kil’l era a esperança de dias melhores para o quarteto “pintado”. E apesar do bom começo, com faixas como “Room Service”, “Ladies and Waiting” e “Getaway”, nenhuma delas ainda empolgava as rádios e a mídia especializada.

Com uma pegada bem mais Rock do que o sombrio Heavy do último trabalho, há poucos destaques dentro deste disco. Eu separo como algumas das boas faixas “Rock Bottom”, com uma introdução melódica, “C’mon and Love Me” e “She”.

E aí eu volto a pergunta que abriu essa resenha: Uma música poderia consagrar um álbum? “Rock & Roll All Nite” é a faixa que fecha (mas que deveria abrir o trabalho) e que se transformou em um hino do Kiss! Foi a partir desta música que o ‘Dressed to Kill’, alcançou disco de Ouro, atingiu as melhores posições na época para um banda do estilo e sim, consagrou um álbum para a história.

Faixas:

01. Room Service
02. Two Timer
03. Ladies in Waiting
04. Getaway
05. Rock Bottom
06. C’mon and Love Me
07. Anything for My Baby
08. She
09. Love Her All I Can
10. Rock and Roll All Nite

Formação:

Gene Simmons – Baixo, Vocal principal e Vocal de Apoio
Paul Stanley – Guitarra Rítmica, Vocal principal e Vocal de Apoio
Ace Frehley – Guitarra Solo
Peter Criss – Bateria, Vocal principal e Vocal de Apoio

Encontre sua banda favorita