Roadie Metal Cronologia: Kataklysm – Of Ghosts and Gods (2015)

Of Ghosts and Gods é o décimo segundo álbum de estúdio lançado pela banda canadense de Melodic Death Metal chamada Kataklysm. O álbum foi lançado dia 31 de julho de 2015, produzido por Andy Sneap, gravado pela Nuclear Blast e contou com 10 faixas.

A gravações ficaram por conta de Maurizio Iacono, nos vocais; Jean-François Dagenais na guitarra, Stephane Barbe no baixo e Oli Beaudoin na bateria.

O álbum foi lançado dois anos após o “Waiting for the End to Come” (2013) e foi considerado o melhor trabalho da banda desde seu clássico lançado 10 anos antes, “In the Arms of Devastation”.

Neste trabalho, a banda ampliou um pouco sua sonoridade, mas não deixou de fora suas raízes que são voltadas a um lado mais enérgico, pesado e brutal do Metal.

O trabalho aqui não é algo experimental ou algo diferente do que trabalhavam, a diferença para os outros é que aqui eles acertaram nas composições, na sonoridade e nos arranjos, deixando um trabalho com peso, densidade, agressividade, elementos que o Metal pede, além de muita técnica.

Neste álbum, a escolha do timbre de guitarra combinou muito bem com a sonoridade proposta pela banda no trabalho, fazendo uma união perfeita com a voz e a levada de cada faixa. A produção de Andy Sneap merece grande parte dos créditos por ter conseguido extrair o melhor de cada instrumento.

As faixas que mais se destacam neste trabalho são três: “Breaching the Asylum”, “Thy Serpent’s Tongue” e “Hate Spirit”. A primeira citada destaca-se por suas várias mudanças de andamento, o que faz os fãs remeterem ao álbum clássico da banda (‘In the Arms of Devastation’); a segunda destaca-se muito por sua introdução muito bem criada e executada pelos instrumentistas, principalmente pelo guitarrista Dagenais e baixista Stephane Barbe; já na terceira podemos destacar os vocais de Maurizio, uma vez que estão mais agudos do que de costume durante o refrão, tal fato nos chama a atenção para a faixa.

Para finalizar, uma coisa tem que ser destacada: a velocidade e a grande técnica do baterista Oli Beaudoin, que traz agressividade, velocidade e várias nuances diferentes na música.

Tracklist:
01. Breaching the Asylum
02. The Black Sheepv
03. Marching Through Graveyards
04. Thy Serpent’s Tongue
05. Vindication
06. Soul Destroyer
07. Carrying Crossesv 8. Shattered
09. Hate Spirit
10. The World Is a Dying Insect

Encontre sua banda favorita