Começamos hoje mais uma nova cronologia aqui na Roadie Metal, e a bola da vez é o Kamelot, banda bem aclamada pelos fãs do power metal, e para surpresa de alguns a banda foi formada em Tampa no estado da Florida, conhecida por ser o berço do Death Metal americano.
O álbum de hoje é o debut, Eternity, lançado em 1995 pelo selo da Noise Records. Não vamos perder mais tempo e vamos ao que interessa.
Bom já vou ser direto e curto no começo da resenha, o álbum me soou totalmente sem sal. Como já dito antes, Kamelot, atualmente é uma banda mais aclamada pelos fãs de Power Metal, já tocou em vários festivais e sempre bem recebidos, mas o Eternity não é lá o que podemos dizer ser o melhor álbum comparando com álbuns posteriores como The Foruth Legacy ou Karma.
Vou destacar aqui o excelente trabalho da banda, o vocalista Mark Vanderbilt, que mostrou uma brilhante capacidade ser um vocalista de metal, com notas altas e melódicas, na verdade todos os membros mostraram talento, capacidade e competência, mas em contra partida eles deixaram de lado uma certa “pegada”, senti falta de empolgação e de energia nas musicas, apesar de algumas com refrão grudentos como “Call Of The Sea”, mas apenas duas faixas realmente mostraram ter algo a mais, “Proud Of the Nomad” e “Red Sands”.
Mas volto a dizer, todas as músicas foram bem trabalhadas e todos os músicos mostram excelente competência, e também o responsável pela produção e mixagem, Jim Morris. Mas pecaram com falta de energia, fazendo ser um álbum solido e simplesmente bom. Merece uma nota 7,5.

Data de lançamento: 23 de agosto de 1995
Gravadora: Noise Records
Tracklist:
1-Eternity
2-Black Tower
3-Call Of The Sea
4-Proud Nomad
5-Red Sands
6-One Of The Hunted
7-Fire Within
8-Warbird
9-What About Me
10-Etude Jongleur
11-The Gleeman
Membros Da Banda:
Mark Vanderbilt-Vocal
Thom Youngblood-Guitarra
Glenn Barry-Baixo
David Pavlicko-Teclado
Richard Warner-Bateria