Após uma estréia bem-sucedida e dois álbuns seguintes, ambos com qualidade crescente, o Kadavar lança em 2017 o quarto álbum de estúdio, Rough Times. E mais uma vez a banda mostra que mais do que praticar o revival do rock clássico da década de 70, eles tem a sua marca com suas composições.

Com forte influência do hard rock setentista, como Led Zeppelin, Deep Purple e o heavy metal do Black Sabbath, o Kadavar também explora bons riffs, com distorções, que aliada a cozinha bem trabalhada, dão um peso diferencial nas 10 canções do álbum.

Começando pela faixa título, que tem uma vanguarda psicodélica com peso. Nessa música você sente o clima dos anos 70 mas sem necessariamente ser uma mera cópia.

“Into The Wormhole”  entra em um clima mais progressivo/psicodélico, com um refrão que chama a atenção, que também remete bastante às antigueiras do Black Sabbath.

“Skeleton Blues”  se destaca pelos belos riffs setentistas e instrumental criativo. A faixa seguinte, “Die Baby Die”  também tem criaividade, com destaque para a batera cadenciada.

“Tribulation Nation”  tem um a interessante introdução e música segue com uma boa melodia no refrão. “Words Of Evil” é a minha favorita do álbum, com um puro heavy metal, agitada com bons riffs de guitarra.

Em um apanhado geral, o álbum tem seu diferencial musical que cativa, pelo Kadavar não se prender somente à nostalgia, mas poder criar em cima de suas influências. Mas um ponto negativo é que, comparado aos anteriores, a impressão é que a fonte criativa tenha se esgotado momentaneamente.

Mas não deixa de ser uma boa e recomendável experiência musical, especialmente se você deseja expandir as ideias para novos experimentos.

Kadavar – Rough Times
Data de lançamento: 29 de setembro de 2017
Gravadora: Nuclear Blast

Tracklist

1 – Rough Times
2 – Into the Wormhole
3 – Skeleton Blues
4 – Die Baby Die
5 – Vampires
6 – Tribulation Nation
7- Words of Evil
8 –The Lost Child
9 – You Found the Best in Me
10 – A L’ombre du Temps

Formação

Christoph Lindemann – vocal e guitarra
Philipp Lippitz – baixo
Christoph Bartelt – bateria

Encontre sua banda favorita