O segundo álbum da banda Kadavar, foi lançado em 12 de abril de 2013 pela Nuclear Blast e levou o nome de “Abra Kadavar”. São quase 50 minutos distribuídos em 10 faixas.
Embora seja um trio, o álbum foi gravado a 4 integrantes, afinal, o baixista Philipp Lippitz gravou as 7 primeiras músicas e depois foi substituído por Simon Bouteloup que gravou as 3 últimas.
Ao ouvir o álbum, nitidamente te faz lembrar o som dos anos 70, o trio de alemães fizeram um som bem “old”, o que me lembrou um pouco Black Sabbath.
As letras me soaram um pouco parecidas ou até mesmo repetitivas, não é um álbum pesado, nem maçante. Há uma bateria excelente ao fundo, uma voz agradável, porém pensei que ficou faltando a cereja do bolo.
Que gênero se encaixam?? Pra mim uma banda com pegada setentista, sem um gênero para se encaixar.
A primeira música do álbum “Come Back Life” é excelente para introdução, já mostra totalmente a cara da banda, com excelentes solos, destaque para o baixo e bateria que não decepcionaram.
Na oitava música “Rhythm for Endless Minds”, já temos algo que diria “ slow motion”, me chamou bastante atenção por ser totalmente diferente do restante das músicas.
A música “Abra Kadabra”, também chama atenção, totalmente instrumental, te faz viajar mesmo não querendo.
Sem dúvida me surpreendi com esse álbum, que me chamou atenção pelo nome. Sua nota? ..7..