Raised On Radio é o nono álbum da banda america de Hard Rock Journey. É o primeiro álbum sem o baixista fundador Ross Vallory, que foi susbstituído pelos baixistas Randy Jackson e Bob Glaub. O baterista Steve Smith participou de algumas faixas, mas posteriormente foi sustituído por Larrie Londin e Mike Baird.

Certificações:
– 2 discos de platina nos E.U.A
– disco de ouro no Canadá

A primeira canção “Girl Can’t Help It” foi escrita pelo tecladista Jonathan Cain, o vocalista Steve Perry e o guitarrista Neal Schon, quando essa música foi lançada, os três eram os únicos membros restantes da banda.
Nos primeiros segundos, o baixo e teclado marcam a música, dando a impressão de que se trata se uma super balada “Love Metal”. Quando entra o vocal essa sensação fica ainda mais visível, pois realmente se trata de uma baladinha romântica, que na época fez muito sucesso, ocupando diversas paradas no mundo inteiro.

“Positive Touch”, marcada principalmente pelo teclado, é uma cançao típica “Hard Rock”, daquelas que você vê em filmes, quando os personagens estão dirigindo para fazer algo muito importante. (Não estou dizendo que foi trilha sonora de algum filme, mas lembra esses tipos de músicas de filmes dos anos 80. É maravilhosa e envolvente, simples assim.

“Suzanne” é mais uma linda baladinha dos anos 80, é claro que também ocupou diversas paradas musicais na época.Digna de uma excelente composição, é pegajosa e provavelmente a favorita de vários fãs deste disco. (I Love You Suzanne…lá, lá,lá…)

“Be Good to Yourself”, é uma canção maravilhosa, digna de ser a música da sua vida. Se você de uma boa música para encher seu coração de coragem e alegria, essa é uma delas. Além de tudo isso, a letra é fantástica. Nota 1.000!

“Once You Love Somebody”, aqui é o contrabaixo é a estrela. É uma canção mais lenta, impossível não amá-la. Até aqui só elogiei este álbum, mas ele é mesmo, estamos falando de Journey!

“Happy To Give” é mais uma baladinha, mas dessa vez com muito teclado e efeitos, que deixaram essa canção interessante, mesmo sendo uma das mais lentas.

“Raised On Radio”, é para deixar os fãs do Hard Rock oitentista animados, por ser a faixa título do álbum, é digna de nota máxima.

E a próxima, “I’ll Be Alright Without You”, para descansar da energia da canção anterior, parece mais outra balada para dançar junto, porém não menos incrível que todas as outras. Essas mesmas características servem para a “The Eye Of A Woman”.

Mas a última, “Why Can’t Go On Forever”, ainda mais lenta, é uma excelente canção para lembrar dos amores não correspondidos.


Raised On Radio – Journey
Data de Lançamento: 21/04/1986
Gravadora: Columbia Records


Tracklist:
01. Girl Can’t Help It
02. Positive Touch
03. Suzanne
04. Be Good To Yourself
05. Once You Love Somebody
06. Happy To Give
07. Raised On Radio
08.I’ll Be Alright Without You
09. It Could Have Been You
10. The Eyes Of A Woman
11. Why Can’t This Night Go On Forever

Formação:
– Steve Perry (vocal)
– Neal Schon (guitarra, teclado na faixa 10 e backing vocals)
– Jonathan Cain (teclado e backing vocals)

Músicos convidados:
– Randy Jackson (baixo e backing vocals nas faixas 1,3,9,12 e 13)
– Bob Glaub (baixo nas faixas 2, 10 e 11)
– Steve Smith (bateria nas faixas 2,10 e 11)
– Larry Londin (bateria nas faixas 1, 3 e 9)
– Mike Baird (bateria nas faixas 12 e 13)
– Danny Hull (saxofone nas faixas 2 e 7)
– Steve Minkins (percussão na faixa 3)