Roadie Metal Cronologia: Jorn – The Duke (2006)

Para os fãs de hard rock ficarem bem felizes, a resenha da vez é do álbum The Duke, do Jorn.
O disco nos apresenta um hard rock, com heavy metal, e um Q de melódico, em conjunto com melodias e letras aguçadas e grudentas.
Provamos isso logo na primeira faixa, “We Brought The Angels Down”, na qual você ouve uma vez e fica cantando o refrão pelo resto da sua vida, e em “Blacksong”, onde os riffs de guitarra são bem no timbre clássico e muito bem trabalhados.

Stormcrow” traz ótimos riffs, bem acelerados e com aquela “distorçãozinha” nas guitarras que todo fã de hard espera, e com Jorn Lande, o vocalista, mostrando o máximo que consegue fazer com toda a sua técnica vocal.
A quarta faixa, “End of Time”, é mais intensa, também com melodias grudentas e um refrão marcante, além de um riff de guitarra daqueles que fazem o coração bater mais rápido de tão bom que é.
Duke of Love” lembra um pouco de Bon Jovi e Whitesnake, e “Burning Chains” já puxa para um lado mais heavy metal, com um vocal levemente melódico.
A faixa “After the Dying” começa com uma melodia bem marcada pela bateria, e ela apresenta também umas variações no ritmo da música, que chegam até deixar meio confuso quem não está acostumado.
O disco também conta com “Midnight Madness”, e a versão cover de uma música do Thin Lizzy, “Are you Ready”.
A última faixa é uma regravação dele mesmo, de “Starfire”, mais elaborada tecnicamente.
Minha nota para “The Duke” será 10, apesar de não ser fã do estilo, mas é nítida a garra, força e atitude na qual Lande canta. Você consegue entender realmente o poder que o Hard Rock tem!

The Duke – Jorn
Data de Lançamento: 4 de abril de 2006
Gravadora: Avalon Label

Tracklist
01.We Brought The Angels Down
02. Blacksong
03. Stormcrow
04. End Of Time
05. Duke Of Love
06. Burning Chains
07. After The Dying
08. Midnight Madness
09. Are You Ready (Thin Lizzy Cover)
10. Starfire 2005

Integrantes:
Jorn Lande – Vocais
Tone Moren – Guitarras
Jorn Lofstad – Guitarras
Morty Black – Baixo
Willy Bendiksen – Bateria
Ronny Tegner – Teclados

Encontre sua banda favorita