“Soundtrack To Your Escape” é o sétimo álbum do In Flames, foi lançado em 29 de março de 2004 e assim como no álbum anterior, “Reroute to Remain”, a banda continuou na fase de experimentalismos e sons estranhos, soando completamente diferente dos marcantes álbuns da banda que ajudaram no desenvolvimento do Death Metal Melódico.

Em “Soundtrack to Tour Escape” o In Flames flerta muito com o Nu Metal e o Metal Industrial, deste último pegando apenas as partes mais ruins.

Abrindo o álbum a música “F(r)iend” é o ponto alto (talvez o único) de todo o álbum, aqui ainda conseguimos identificar a banda e seu Death Metal Melódico.

Os sons estranhos, citado no primeiro parágrafo desse texto, você já pode ouvir no início da segunda faixa, a descartável “The Quiet Place”, além dos sons estranhos o vocal parece um cover de Jonathan Davis, do Korn.

Na sequência, “Dead Alone” é outra música estranha para os padrões do In Flames, com passagens que lembram as piores partes de algumas bandas de Metal Industrial.

“Touch Of Red” até começa de uma forma interessante com um riff legal, mas em pouco tempo já começam os experimentalismos e sons estranhos, mais uma faixa que não lembra em nada o velho In Flames, assim como “Like You Better Dead”.

Chegando na sexta faixa “My Sweet Shadow” você pode pular para a sétima,  “Evil In a Closet”, que é uma balada com vocal novamente no estilo Korn e refrão que lembra Limp Bizkit e bandas afins.

“In Search For I”, assim como a primeira faixa, “F(r)iend” são o que salvam o álbum.

Em “Boarders and Shading” mais uma vez o In Flames tenta soar como o Korn, mais uma faixa fraca do álbum.

“Superhero Of The Computer Rage” tem seus bons momentos, mas já quase no final do álbum, cansado de ouvir tantas músicas estranhas ela não anima muito.

A penúltima faixa “Dial 595 – Escape” tem um bom riff e também é uma boa música, mas os barulhinhos no meio na tentativa de soar como Metal Industrial definitivamente não combinam com o In Flames.

E fechando o álbum a faixa “Bottled” é como a maioria das outras faixas do álbum, ou seja, não nos remete ao que conhecemos do passado In Flames.

Muitos consideram “Soundtrack To Your Escape” como o pior álbum lançado pelo In Flames e realmente é um álbum bem fraco.

In Flames – Soudtrack To Your Escape (2004)
Data de lançamento: 29 de março de 2004
Gravadora: Nuclear Blast

Tracklist

1 – F(r)iend
2 – The Quiet Place
3 – Dead Alone
4 – Touch Of Red
5 – Like You Better Dead
6 – My Sweet Shadow
7 – Evil In a Closet
8 – In Search For I
9 – Boarders and Shading
10 – Superhero Of The Computer Rage
11 – Dial 595 – Escape
12 – Bottled

Formação:

Anders Fridén: vocal
Jesper Strömblad: guitarra
Björn Gelotte: guitarra
Peter Iwers: baixo
Daniel Svensson: bateria

Músico Convidado:

Örjan Örnkloo: teclado

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: http://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita