Roadie Metal Cronologia: Grave Digger – The Reaper (1993)

by Jéssica Da Mata

Após uma pausa de 7 anos, Grave Digger retorna em 1993 com o disco The Reaper, sendo o quinto álbum da banda de Power Metal alemã. Com exceção do líder e vocalista Chris Boltendahl e o guitarrista Uwe Lulis, a banda naquela momento chegou com uma nova formação. Neste disco, as letras são mais obscuras e músicas talvez um pouco mais rápidas. A imagem da capa é uma obra do artista alemão Alfred Rethel do século XIX.


A primeira música é uma introdução com efeitos atmosféricos, que lembra filmes de terror. A próxima faixa, The Reaper é bastante rápida, vocal característico sem perder o “entusiasmo” em nenhum momento. É uma das minhas favoritas. Na próxima, “Ride On” é veloz e enérgica. Mesmo sendo muitas vezes categorizada como “Power Metal”, vejo aqui mais traços de Heavy Metal tradicional com Speed Metal. “Shadows Of A Moonless Night” é um pouco mais lenta que as anteriores, vocais agudos e refrão bem pegajoso. Em “Wedding Day”, começa com algumas risadas engraçadas, também um pouco mais lenta e vocais agudos, começa bem interessante, mas fica um pouco monótona no meio da música. Mas a próxima melhora bastante, “Spy Of Mas’On”, com mais velocidade e energia. Um pouco mais a frente, “Legion Of The Lost (Part II), tem uma introdução bem atmosférica, na verdade se trata de uma faixa bem lenta se comparada as outras do disco, mas com bastante emoção. Eu sinceramente gostei bastante, fica um pouco mais veloz, porém é diferente das outras.
Em “And The Devil Plays Piano”, começa um pouco lenta, daí você espera um pouco de velocidade, mas na verdade o vocal se destacou melhor que o instrumental.
Na penúltima, “Ruler Mr. H”, o peso e a velocidade estão de volta, mas nada tão especial. E por fim, “The Madness Continues” é um instrumental bem atmosférico.
Considero um disco muito bom, mas com muitas músicas, sendo que algumas delas podem ser exaustivas.


The Reaper – Grave Digger
Data de Lançamento: 02/11/1993
Gravadora: Gun Records

Tracklist:

01. Tribute to Death
02. The Reaper
03. Ride On
04. Shadows of a Moonless Night
05. Play Your Game (And Kill)
06. Wedding Day
07. Spy of Mas’On
08. Under My Flag
09. Fight the Fight
10. Legions of the Lost (Part II)
11. And the Devil Plays Piano
12. Ruler Mr. H
13. The Madness Continues (Instrumental)

Formação:
– Chris Boltendahl (vocal)
– Uwe Lulis (guitarra)
– Tomi Göttlich (baixo)
– Jörg Michael (bateria)
  • 7.5/10
    Roadie Metal Cronologia: Grave Digger – The Reaper (1993) - 7.5/10
7.5/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish