Um dos grupos de Metal mais fieis a sonoridade, assim como o Motorhead, Running Wild, Blind Guardian, dentre vários outros, é o Grave Digger. Com 19 álbuns lançados, a banda sempre se manteve focada em apresentar uma proposta direta, onde Heavy Metal direto e sem muitas firulas, é o foco de suas obras.
Não diferente do que foi dito acima, o penúltimo disco lançado pelos alemães, Healed By Metal, é uma obra de guerra. Composições feitas carregadas de refrãos para as multidões cantarem junto ao grupo, com aqueles típicos coros uníssonos, se destacam nesse excelente play.
Lançado em 2017, Healed By Metal, é uma obra criada para celebrar o amor ao Metal e deixar aos fãs uma homenagem por todos os anos que eles seguem o Grave Digger. Como um tanque de guerra, o álbum e suas 10 faixas, são diretas e precisas.
A produção do disco é impecável e mesmo não sendo uma banda do Mainstrean, o Grave Digger merece todo respeito e atenção em Healed By Metal. Porém, por ser um grupo não muito inovador, o material é muito sequencial e poucos momentos se mostram diferentes de uma faixa a outra.
Aqueles que forem fãs de estilos mais técnicos e que alternam mudanças rítmicas, podem se cansar facilmente desse registro, mas caso você se amarre em linhas tradicionais e sem muitas frescuras, esse disco vai te agradar em cheio!
Integrantes:
Chris Boltendahl – Vocal
Stefan Arnold – Bateria
Jens Becker – Baixo
Axel “Ironfinger” Ritt – Guitarra
Marcus Kniep – Teclado
Faixas:
01. Healed By Metal
02. When Night Falls
03. Lawbreaker
04. Forever Free
05. Call For War
06. Ten Commandments Of Metal
07. The Hangman’s Eye
08. Kill Ritual
09. Hallelujah
10. Laughing With The Dead