Depois de deixar o Helloween em 1988, Kai Hansen formou sua própria banda no ano seguinte. Acompanhado do então desconhecido Ralf Scheepers (vocal), Uwe Wessel (baixo) e Matthias Burchardt (bateria), o guitarrista deu origem a um dos grandes grupos que o Power Metal já viu, o Gamma Ray.

Em 1990, os alemães lançam o primeiro trabalho, intitulado “Heading For Tomorrow”, que traz Hansen e Scheepers na arte da capa. Há quem diga que tanto o disco quanto a banda em si representam o que o Helloween poderia ter sido se não fosse a saída do guitarrista, o que é um pouco de exagero.

Entre os destaques do disco ficam as velozes “Lust for Life” e “Hold Your Ground”, com a bateria em evidência, refrãos pegajosos e um vocalista inspirado, “Heaven Can Wait” e o seu clima de alto astral, “Money”, que conta com um baixo encorpado e a primeira aparição relativamente notável da voz de Kai Hansen em uma música da banda, além da belíssima balada “The Silence”, com uma excelente interpretação de Ralf Scheepers.

E como tudo em que Kai Hansen toca dá certo, não seria diferente com o disco de estreia. Em “Heading for Tomorrow” a banda acerta a mão e começa a fazer sua história, que posteriormente teria alguns dos álbuns mais clássicos do Power Metal.

Formação:
Ralf Scheepers – vocal
Kai Hansen – guitarra, vocal (faixas 5 e 9)
Uwe Wessel – baixo
Matthias Burchardt – bateria

Faixas:
01. Welcome (instrumental)
02. Lust for Life
03. Heaven Can Wait
04. Space Eater
05. Money
06. The Silence
07. Hold Your Ground
08. Free Time
09. Heading for Tomorrow