Depois de deixar o Helloween em 1988, Kai Hansen formou sua própria banda no ano seguinte. Acompanhado do então desconhecido Ralf Scheepers (vocal), Uwe Wessel (baixo) e Matthias Burchardt (bateria), o guitarrista deu origem a um dos grandes grupos que o Power Metal já viu, o Gamma Ray.

Em 1990, os alemães lançam o primeiro trabalho, intitulado “Heading For Tomorrow”, que traz Hansen e Scheepers na arte da capa. Há quem diga que tanto o disco quanto a banda em si representam o que o Helloween poderia ter sido se não fosse a saída do guitarrista, o que é um pouco de exagero.

Entre os destaques do disco ficam as velozes “Lust for Life” e “Hold Your Ground”, com a bateria em evidência, refrãos pegajosos e um vocalista inspirado, “Heaven Can Wait” e o seu clima de alto astral, “Money”, que conta com um baixo encorpado e a primeira aparição relativamente notável da voz de Kai Hansen em uma música da banda, além da belíssima balada “The Silence”, com uma excelente interpretação de Ralf Scheepers.

E como tudo em que Kai Hansen toca dá certo, não seria diferente com o disco de estreia. Em “Heading for Tomorrow” a banda acerta a mão e começa a fazer sua história, que posteriormente teria alguns dos álbuns mais clássicos do Power Metal.

Formação:
Ralf Scheepers – vocal
Kai Hansen – guitarra, vocal (faixas 5 e 9)
Uwe Wessel – baixo
Matthias Burchardt – bateria

Faixas:
01. Welcome (instrumental)
02. Lust for Life
03. Heaven Can Wait
04. Space Eater
05. Money
06. The Silence
07. Hold Your Ground
08. Free Time
09. Heading for Tomorrow

Encontre sua banda favorita