Roadie Metal Cronologia: Edguy – Space Police: Defenders Of the Crown (2014)

Space Police: Defenders Of the Crown é o décimo disco dos alemães Edguy. Serei bem direta sobre a primeira faixa “Sabre & Torch”: uau, isso parece o Judas Priest com o vocalista do Edguy. Essa foi a minha primeira impressão deste disco. Essa música foi escrita após uma turnê e fala sobre a atitude da banda, fazendo coisas que os outros não esperam. “Nós nos sentimos como exploradores: Nós vamos aonde nenhum homem esteve antes, armados apenas com um sabre em uma mão e uma tocha na outra…”

Na segunda faixa “Space Police” não tive mais a impressão de estar ouvindo Judas Priest, desta vez o vocal é melódico até demais. Essa faixa foi descrita por Tobias como uma música que reflete o que a banda é. É maluca mas poderosa e muito criativa, cativante. Segundo ele, o termo “polícia do espaço” é uma metáfora para pessoas que querem criar e fazer leis em territórios que não deveriam ser limitados por regras.

Em “Defenders Of the Crow”, é uma faixa mais Power Metal melódico, realmente Edguy continuou dando o seu melhor e não decepcionou os fãs.

Essa banda é tão louca, que a próxima faixa “Love Tyger” começa com um barulho de gatos, isso é muito estranho, é criativo. Essa faixa não tem uma pegada Power, mas sim de Hard Rock ou até Glam. Uma surpresa atrás da outra.

“The Realms of Baba Yaga”, é um Heavy/ Hard bem legal, dá gosto de ouvir isso. Mas as surpresas não acabam, na faixa “Rock Me Amadeus” é coisa mais estranha e viciante que ouvi, eu não sei definir o que é exatamente esse som, esse vocal tão diferente, você vai ouvir “Amadeus” muitas vezes.

Na faixa “Do Me Like a Caverman”, os efeitos do teclado da música é bem diferente e combina muito com a ideia deste disco.

“Alone in Myself” é mais tranquila, a “baladinha” deste álbum. A música fala sobre a sensação de perceber que o mundo à sua volta não percebe as coisas do jeito que elas deveriam ser percebidas.” O som tem uma pegada oitentista, é uma música bem sentimental.

E a última, “The Eternal Wayfarer” também é um pouco lenta e tem quase 9 minutos de duração, não é enjoativa e por sinal muito criativa e interessante. Essa música fala da imortalidade da alma.

Space Police: Defenders Of the Crown – Edguy
Data de Lançamento: 18/04/2014
Gravadora: Nuclear Blast


Tracklist:
01. Sabre & Torch
02. Space Police
03. Defenders Of The Crown
04. Love Tyger
05. The Realms of Baba Yaga
06. Rock Me Amadeus
07. Do Me Like a Caveman
08. Shadow Eaters
09. Alone in Myself
10. The Eternal Wayfarer

Formação:
– Tobias Sammet (vocal, teclado)
– Jens Ludwig (guitarra)
– Dirk Sauer (guitarra)
– Tobias “Eggi” Exxel (baixo)
– Felix Bohnke (bateria)

Encontre sua banda favorita