Dando sequência a mais um Roadie Metal Cronologia, hoje falamos do “Rocket Ride”, esse que é o sétimo álbum de estúdio lançado pela banda alemã de Power Metal Edguy, liderada pelo vocalista Tobias Sammet, também conhecido por encabeçar o Avantasia, lançado em 2006.

Bom, de início, o trabalho já apresenta uma pequena “peculiaridade” em relação aos discos anteriores pelo fato do mesmo puxar um pouco o som para o lado do Hard Rock, e não tanto assim para o Power Metal.

E percebam que falei “peculiaridade” com aspas, e por que isso?

Porque sinceramente, não foi nada que tenha se destoado tanto da sonoridade que o Edguy já fazia, até porque o estilo vocal do Tobias se encaixa bem em ambos os estilos. E instrumentalmente, a diferença foi o fato das músicas terem ficado mais cadenciados e com menos solos destacados.

Inclusive, o lado progressivo da banda não foi muito alterado, aliás, muito pelo contrário, já que a variação de sonoridades dentro de um mesmo som também caracteriza o prog.

Também em alguns trechos pode se ver que Tobias quis por um pouco de “bom humor”, como a “guitarra humana” feita em “Return to the Tribe”, e também com o final bem humorado de “Catch of the Century”.

Bom, mesmo com essas pitadas de Hard Rock, o Edguy manteve sua essência em mais um ótimo trabalho, entregando um trabalho no nível o qual estamos acostumados se tratando da banda.

Edguy – Rocket Ride
Data de lançamento: 22 de janeiro de 2006
Gravadora: Nuclear Blast Records

Tracklist

01 Sacrifice
02 Rocket Ride
03 Wasted Time
04 Matrix
05 Return to the Tribe
06 The Asylum
07 Save Me
08 Catch of the Century
09 Out of Vogue
10 Superheroes
11 Trinidad
12 Fucking With Fire (Hair Force One)

Formação

Tobias Sammet – vocal
Jens Ludwig – guitarra
Dirk Sauer – guitarra
Tobias “Eggi” Exxel – baixo
Felix Bohnke – bateria