Lock Up the Wolves é o quinto álbum de estúdio da banda do grande vocalista Dio. Este álbum fora lançado em 1990 e conta com 11 faixas. Dio foi um grande vocalista, reconhecido por sua carreira solo, por seu trabalho com a banda Rainbow e também por sua marcante passagem pelo Black Sabbath.

No álbum Lock Up the Wolves houve uma reformulação em sua banda: a mais marcante dela fora a entrada de Rowan Robertson (na época nem possuía 18 anos).

O álbum é bem trabalhado, podemos perceber grande esforço em seus arranjos e sua produção, mas, por mais trabalhado que o álbum seja, não conseguiu emplacar grandes hits como o músico conseguira em outros álbuns.

Este disco fora lançado em meio à ascensão das bandas de rock alternativo de Seattle, que, tempos depois, foram chamadas de “grunge” (bandas como Pearl Jam, Soundgarden, entre outras), por isso e pelo próprio álbum ficar meio deslocado no cenário do Rock e do Metal (não é considerado nem Trash nem Heavy Metal, mas transita entre os dois), o trabalho não atingiu grande sucesso perante o público na época.

O disco é considerado bom, porém não possui personalidade forte como outros trabalhos do artista.

De qualquer forma, em termos de qualidade, o disco não deve muito a outros trabalhos, uma vez que os arranjos são bem trabalhados, a voz (como sempre) fora bem colocada e as músicas possuem uma identidade característica e marcante do músico Dio.

Uma curiosidade é que Rowan (guitarrista muito jovem escolhido para trabalhar com Dio neste álbum) permanecera pouco tempo no projeto, tendo gravado apenas este trabalho em estúdio.

As faixas do álbum são:

1 – Wild One
2 – Born on the Sun
3 – Hey Angel
4 – Between Two Hearts
5 – Night Music
6 – Lock Up the Wolves
7 – Evil on Queen Street
8 – Walk on Water
9 – Twisted
10 – Why are they Watching Me
11 – My Eyes

Encontre sua banda favorita