Chegamos ao ano de 2014 e com ele o lançamento de “Tief.Tiefer” o 9º trabalho da banda alemã multi facetas Die Apokalyptischen Reiter. O nome estranho e quase impronunciável é um cartão de visitas perfeito e mostra que a banda não se contenta em ser apenas mais uma na cena metálica alemã e mundial. Os caras vieram pra ser únicos!
Se alcançaram ao longo dos anos essa ideia de soarem únicos, vai da opinião de cada um, mas que são competentes nessa busca, isso são! Apenas pra citar as duas primeiras faixas deste trabalho, elas parecem soar como uma coisa só. Tudo aqui é ‘modernoso’ e até certo ponto presunçoso, talvez até um pouco além da conta.
E algumas faixas como “Wo es dich gibt” e “Ein Vöglein” usam o piano para criar uma atmosfera mais intimista, “Was bleit bin ich” a mim soa como uma cópia do Slipknot e os fãs podem curtir. A melhor disco atende por “Die Wahrheit” que tem uma base que pode lembrar por exemplo, bandas como The Offspring. O refrão é bem melódico e o clima da voz rouca de Fuchs dá o contraponto perfeito. Há ainda a edição especial com regravações de todas as fases da carreira da banda em formato acústico, bom apenas para os fãs mais radicais.
A banda é indicada apenas e tão somente àqueles aptos a bandas como o Rammstein por exemplo, com um pouco de Slipknot aqui e ali, mas com um alcance maior de variações rítmicas e de estilo. Se você, caro leitor, curte essa pegada mais moderna, alegre e com letras em alemão, vá em frente. Eu, pessoalmente, fico com Rammstein por quilômetros de distância.
Die Apokalyptischen Reiter – Tief.Tiefer (2014)
Data de lançamento: 30/05/2014
Gravadora: Nuclear Blast
TRACKLIST
01 – Freiheit, Gleichheit, Brüderlichkeit
02 – Wir
03 – Wo es dich gibt
04 – Was bleibt bin ich
05 – Ein leichtes Mädchen
06 – Ein Vöglein
07 – Es wird Nacht
08 – Die Wahrheit
09 – 2 Teufel
10 – Die Welt ist tief
11 – So fern
FORMAÇÃO
Volk-Man – baixo e vocal
Dr. Pest – teclado
Fuchs – guitarra e vocal
Sir G. – bateria
Ady – guitarra