Allegro Barbaro (1999) é o segundo álbum de estúdio da banda Die Apokalyptischen Reiter e foi lançado em 1999. O trabalho passeia entre o Death e o Folk Metal e tem pouco mais de 42 minutos de duração, dividido em 13 faixas com mais 4 faixas bônus.
A banda apresentou ao longo de sua carreira uma vasta gama de sonoridades diferentes que certamente influenciaram muitas bandas com o passar dos anos. Esta situação de se arriscar e tentar novos caminhos na sonoridade pode soar muito bem, mas também pode prejudicar a banda em algum momento por não apresentar uma linha de sonoridade. Porém estamos falando apenas do segundo álbum da banda, sendo assim aqui estas variações ainda não haviam começado e a banda seguia seu trabalho na sonoridade mais extrema ainda.
Com músicas curtas e diretas, lembrando a rapidez do Punk Rock/Hardcore neste ponto, a banda vai direto ao ponto com suas faixas de curta duração e com muito peso.
Allegro Barbaro (1999) é uma mistura bem trabalhada de Grindcore e Black/Death Metal Melódico com influências pontuais do Folk também, o que deixa evidente que a música extrema pode ser também muito variável. Esta sonoridade agressiva e direta com peso bebe muito da influência do Hardcore tradicional, onde as bandas fazem suas faixas com peso e velocidade do início ao fim; soma-se isto ao Death Metal e temos a sonoridade do álbum.
O álbum apresenta riffs extremamente rápidos, linhas de baixo intensas e tão melódicos que ficarão na sua cabeça por muito tempo; exemplos perfeitos disso são The Smell of Death, Revelations e Game of Violence.
Quando falamos de letra e mensagem, o trabalho é muito sombrio. Em geral a banda sempre escreveu um monte de letras sobre o fim do mundo porque os humanos sempre acabam com tudo com suas más atitudes e decisões, então seu destino deve ser a extinção. Neste trabalho a reflexão sobre estas atitudes nos faz pensar melhor no mundo que estamos criando. Dentro deste universo de reflexões há uma exceção: a faixa Heavy Metal é uma ode ao gênero que todos amamos e é uma das músicas mais memoráveis do álbum.
Os destaques do álbum são: Game of Violence, Heavy Metal, Dance with Me, The Fire, The Smell of Death e Revelation.
Die Apokalyptischen Reiter – Allegro Barbaro
Data de Lançamento: 29/03/1999
Gravadora: Ars Metalli
- The Last Hope Burned Down the Dust
- Sometimes
- Perfect Without Mercy
- The March of Revenge
- Game of Violence
- Heavy Metal
- Dance with Me
- The Fire
- The Naked Beauty
- No Questions
- The Smell of Death
- Revelations
- Total Human End
- Dance with Me (EP Version)
- Dschinghis Khan
- Price of Ignorance
- Human End (Part 2)
Formação
Fuchs – Vocais
Pitrone – Guitarra
Volk-Man – Baixo
Esqueleto – Bateria
Dr. Pest – Teclados