Roadie Metal Cronologia: Def Leppard – “Def Leppard” (2015)

O Def Leppard está naquele panteão de bandas mainstream das quais, por algum motivo, jamais dei a devida atenção. Até a indicação para esse redator que vos fala tecer linhas sobre “Def Leppard” (2015), as únicas informações que eu tinha eram a de que a EMI os deixou de lado em 1979 para abraçar o Iron Maiden, que Phil Collen era um “plano B” caso Adrian Smith não desse certo no Maiden, que eles tinham uma proposta musical nos primórdios calçada no Heavy Metal e que no decorrer dos anos adotaram algo mais comercial, o terrivel acidente com o baterista Rick Allen que o fez perder um braço e a versão pífia de “Love Bites” feita pelo grupo tupiniquim Yahoo.

Contudo, ao colocar a bolacha para rolar, admito que gostei bastante do que ouvi. “Def Leppard” vem após um hiato de sete anos. Trata-se do décimo primeiro trabalho do grupo e foi concebido no estúdio caseiro do vocalista Joe Elliot em Dublin, Irlanda, sob a batuta do produtor Ronan McHugh. Aqui vem o primeiro ponto positivo. A produção é ótima, não compromete, e te leva de valta aos anos 80. O guitarrista Phil Collen chegou a declarar que o álbum traz alguns dos registros mais altos de guitarras já feitos pela banda.

Musicalmente temos um Hard Rock, que consegue ao mesmo tempo remeter o ouvinte ao passado, mas com o cuidado de não perder a modernidade. O single “Let’s Go” é um exemplo disso. Uma escolha acertada de música de trabalho, já que temos um Hardzão que certamente te prende desde o início. “Man Enough” lembra bastante “Another One Bites the Dust” do Queen, mas não compromete. Destaques positivos também para as radiofônicas baladas “We Belong” e “Blind Faith” e a energia de “Sea of Love”.

Resumo da ópera. “Def Leppard” pode não ser o melhor trabalho da banda, mas também não compromete. Comparações com clássicos do passado podem atrapalhar a audição. Apenas pegue uma cerveja, aperte o play e tenha uma boa viagem musical.

Nota: 7.5

Def Leppard
Data de Lançamento: 30 de outubro de 2015
Gravadora: Ear Music Records

Formação:
Joe Elliot (vocais)
Phil Collen (guitarras)
Vivian Campbell (guitarras)
Rick Savage (baixo)
Rick Allen (bateria)

Faixas:
Let’s Go
Dangerous
Man Enough
We Belong
Invincible
Sea of Love
Energized
All Time High
Battle of My Own
Broke N’ Brokenhearted
Forever Young
Last Dance
Wings of an Angel
Blind Faith

Encontre sua banda favorita