Roadie Metal Cronologia: Cannibal Corpse – Butchered At Birth (1991)

by Renan Soares

Dando sequência a mais um Roadie Metal Cronologia, que mais uma vez nos trouxe uma grande paulada na orelha com o mais puro Death Metal da banda americana Cannibal Corpse, um dos nomes mais consagrados do estilo no mundo. 

Hoje, falaremos do álbum “Butchered At Birth”, lançado em 1991, sendo esse o segundo trabalho em estúdio da banda, que na época ainda era encabeçada pelo vocalista Chris Barnes. 

Enquanto o “Eaten Back to Life”, o disco de estreia do grupo, teve uma sonoridade puxando um pouco para o Thrash Metal, o “Butchered At Birth” já abraçou de vez a sonoridade Death, fazendo também com que a mesma acompanhasse a banda pelo resto da carreira. 

Como todo bom conhecedor do trabalho do Cannibal Corpse sabe, as letras das músicas, e a capa do CD, são as coisas mais chocantes, violentas e sangrentas possíveis, tendo isso resultado no banimento do álbum na Alemanha. 

Agora, falando finalmente das músicas, todas elas são lineares em sua sonoridade, como já é esperado vindo do Cannibal Corpse, tendo todas elas bastante peso e velocidade, juntando isso tudo com os vocais guturais de Chris Barnes. 

Certamente, para os fãs do Death Metal cru, essa é a fórmula perfeita para boa bangueadas, mas isso não muda o fato do Cannibal cair naquilo que a grande maioria das bandas do estilo caem ao repetir a mesma fórmula em quase todas as músicas, que é todas as faixas soarem como se fossem uma só. 

Deixando claro que esse não é meu primeiro contato com o Cannibal Corpse, já tinha ouvido anteriormente o “Gallery of Suicide” (1998) e o “Kill” (2006), e ouvindo agora o “Butchered At Birth”, realmente dar a impressão de todas as músicas soarem igual. 

De qualquer forma, do “Butchered At Birth” saiu grandes clássicos da banda como “Meat Hook Sodomy”, “Gutted” e “Covered With Sores”, por isso, podemos dizer que com certeza, esse é um dos trabalhos mais importantes da história da banda. 

Cannibal Corpse – Butchered At Birth
Data de lançamento: 01 de julho de 1991
Gravadora: Metal Blade

Tracklist:
01 Meat Hook Sodomy
02 Gutted
03 Living Dissection
04 Under the Rotted Flesh
05 Covered With Sores
06 Vomite the Soul
07 Butchered At Birth
08 Rancid Amputation
09 Innards Decay

Formação:
Chris Barnes – vocal
Alex Webster – baixo
Paul Mazurkiewicz – bateria
Jack Owen – guitarra
Bon Rusay – guitarra
Glen Benton – backing vocal em “Vomit the Soul”

  • 6.5/10
    Roadie Metal Cronologia: Cannibal Corpse - Butchered At Birth (1991) - 6.5/10
6.5/10

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish