Provavelmente eu seja a pessoa mais suspeita para falar de qualquer trabalho de Blaze. Sim, estranhei o cara no Iron Maiden em 1995, mas aprendi a curtir o talento dele. Contudo, deixarei o lado “fã” afastado e vamos ao que interessa.

“The Redemption Of William Black” fecha de forma digna a trilogia iniciada em 2016 com “Infinite Entanglement” e em 2017 com “Endure And Survive”. De cara, já chamo a atenção para a belíssima arte da capa. Sem dúvidas, uma das mais belas da carreira do “Messiah”.

Lançado precisamente no dia 2 de março de 2018, o trabalho também chama a atenção no quesito musical. Não é exagero de minha parte (olha que deixei o lado “fã” afastado) dizer que não há nenhuma música fraca. O vocalista cuidou praticamente de toda a concepção do álbum, desde a produção até toda a parte instrumental, tendo novamente como apoio os caras da banda Absolva.

Como disse em algumas linhas acima, não há músicas ruins, porém, há algumas faixas que merecem um certo destaque. O que falar da ótima abertura “Redeemer”, que em alguns momentos, me fez lembrar da era “Man Who Would Not Die”? “Are You Here”, que vem logo em seguida, não deixa a peteca cair e é outra porrada sonora. “The First True Sign” vem contrastando o peso inicial, com algumas quebradas no ritmo, mas de maneira nenhuma sem compromentimento. E claro, não podia faltar o “DNA Maideniano” com “The Dark Side Of Black”. Mas sem dúvidas a cereja do bolo é “Eagle Spirit”. Um pequeno épico de pouco mais de 8 minutos e cuja estrutura lembra a não menos clássica “Stare At The Sun”. Música perfeita para fechar o trabalho.

Ao final das contas, fica uma interrogação. Seria Blaze Bayley mesmo tão ruim como muitos “fãs” do Iron Maiden bradam aos quatro ventos? Bom, penso e afirmo que não. Afinal, se ele fosse realmente um péssimo artista, já estaria fadado ao esquecimento, coisa que não é o caso, haja vista que a agenda de Blaze no que diz respeito a shows é bem respeitada, levando em consideração sua magnitude. E o cara não para. Esse ano já lançou um álbum ao vivo e sairá em uma turnê comemorativa de 25 anos de sua entrada no Maiden. E já fica aqui minha expectativa pelos próximos trabalhos de Blaze Bayley.

Formação:
Blaze Bayley (vocais)
Chris Appleton (vocais de apoio, guitarras)
Karl Schramm (vocais de apoio, baixo)
Martin McNee (bateria, percussão)

Faixas:
01. Redeemer
02. Are You Here
03. Immortal One
04. The First True Sign
05. Human Eyes
06. Prayer Of Light
07. 18 Days
08 – Already Won
09. Life Goes On
10. The Dark Side Of Black
11. Eagle Spirit

Encontre sua banda favorita