E eis que a nossa querida “Tia Alice”, resolveu colocar em prática, a sequência de um de seus maiores clássicos. Segundo o próprio Alice, a ideia surgiu após os trinta anos de ‘Welcome to My Nightmare’, em conversas informais entre o vocalista e o produtor Bob Ezrin. E não apenas Alice concordou com a sugestão, como decidiu “segurar” a sequência planejada para o álbum anterior. Assim, decidiu convidar seus antigos parceiros, da época do Alice Cooper Group, para a empreitada.

E obviamente, a comparação entre os dois trabalhos se faz necessária. E, apesar de se tratar de um bom álbum, “Welcome 2 My Nightmare” fica aquém daquilo que esperávamos. Não que seja um disco ruim, pelo contrário. Mas estamos falando de um trabalho atemporal, um clássico, não apenas da carreira de Alice, mas do Rock! De forma bem sucinta, podemos dizer que em ‘Welcome 2…’, tivemos altos e baixos, mas não podemos nos esquecer de que, quando se fala em Alice Cooper, os altos são sempre sensacionais.

Como escrito anteriormente, o álbum foi produzido por Bob Ezrin e traz muitas participações especiais (algumas, nem tão especiais assim). Alice nos apresenta um novamente uma história, que fica melhor ao se ouvir o álbum acompanhando as letras. Se musicalmente, essa segunda parte não traz o mesmo brilhantismo da primeira, o conceito aqui segue uma linha bem interessante, mas que vai ficar a seu critério ao ouvir e entender o que a velha Tia Alice” quer dizer…

Com relação às faixas, lembro que na turnê que passou pelo Brasil em 2011, “I’ll Bite Your Face Off” foi apresentada e já se mostrava um Rockão daqueles, com a cara do vocalista. Guitarras com uma pegada bem anos 70 e com os vocais característicos do mestre. Clássico imediato! Além disso, a faixa contou com Michael Bruce na guitarra, Dennis Dunaway no baixo, Neil Smith na bateria, além de Steve Hunter (que esteve com Alice na turnê pelo Brasil), ou seja, com exceção à Glen Buxton (falecido), tivemos o Alice Cooper Group junto novamente! Aliás, as faixas mais legais tiveram a participação dos ex-companheiros do vocalista.

Dentre os destaques, podemos citar “I am Made of You”, que abre o álbum trazendo a linha de piano de “Steven”, presente na primeira parte, “Caffeine”, outro Rockão daqueles, como só a Tia sabe fazer, “Runnaway Train”, faixa tocada pelo ACG, mostrando que a idade não pesa pra quem tem o rock “na veia”, “The Congregation”, “Ghouls Gone Wild”, com uma pegada bem próxima do Pop e “I Gotta Get Outta Here”, outra faixa com a cara dos anos 70.

Algumas faixas ficaram bem abaixo, como “What Baby Wants”, que traz a participação da cantora Ke$ha, que, com todo o respeito, não acrescenta absolutamente nada ao álbum. Talvez Alice tenha acreditado que ela poderia trazer novos fãs, mais adolescentes. Vai saber…

De toda forma, “Welcome 2 My Nightmare” é um bom trabalho. Estamos falando de Alice Cooper. Um dos responsáveis por você estar lendo esse texto. Mesmo que você não saiba, ou não concorde…

https://www.youtube.com/playlist?list=PLBzBwYhHpqLK16hvU6-7Ysq0Hde5VCbZJ

Faixas:
01 – “I am Made of You”
02 – “Caffeine”
03 – ” The Nightmare Returns
04 – “A Runaway Train
05 – “Last Man on the Earth”
06 – “The Congregation”
07 – “I’ll Bite Your Face Off”
08 – “Disco Bloodbath Boggie Fever”
09 – “Ghouls Gone Wild”
10 – “Something to Remember Me By”
11 – “When Hell Comes Home”
12 – “What Baby Wants”
13 – “I Gotta Get Outta Here”
14 – “The Underture”
15 – ” A BAd Situation”
16 – “We  Gotta Get Out of This Place”
17 – “Dialogue How They Came to Be”

Formação:
Alice Cooper (Vocais)
Tommy Henriksen (Guitarras)
Chuck Garric (Baixo)

Participações Especiais:
Michael Bruce – Guitarras, teclados, backing vocals em “A Runaway Train”, “I’ll Bite Your Face Off” and “When Hell Comes Home”
Dennis Dunaway – Baixo, backing vocals em “A Runaway Train”, “I’ll Bite Your Face Off” and “When Hell Comes Home”
Neal Smith – Bateria, backing vocals em “A Runaway Train”, “I’ll Bite Your Face Off” and “When Hell Comes Home”
Steve Hunter – Guitarras em “I Am Made Of You”, “Something To Remember Me By”, “When Hell Comes Home”, “What Baby Wants” and “The Underture”
Dick Wagner –  Guitarra em “The Underture”
Tommy Denander – Guitarras em “I Am Made of You”
Vince Gill – Guitarras em “A Runaway Train” and “Gotta Get Outta Here”
Ke$ha –  Vocais em “What Baby Wants”
Rob Zombie – Backing vocals em “The Congregation”
John 5 – Guitarras em “Disco Bloodbath Boogie Fever”
Keith Nelson – Guitarrass, backing vocals em “Caffeine”
Piggy D –  Baixo em “Last Man On Earth”
David Spreng –  Bateria em “Last Man On Earth”
Kip Winger – backing vocals em “Ghouls Gone Wild” e “The Congregation”
Patterson Hood – Guitarras em “Gotta Get Outta Here”
Damon Johnson – Guitarras em “We Gotta Get Out of This Place”
Keri Kelli – Guitarra em “We Gotta Get Out of This Place”
Jimmy DeGrasso – Bateria em “We Gotta Get Out of This Place” & “I Gotta Get Outta Here”
Pat Buchanan – Guitarras
Vicki Hampton – Backing vocals
Wendy Moten – Backing vocals

Encontre sua banda favorita