A década de 2000 foi um período muito representativo para o Rock, mas para aquelas bandas que trouxeram propostas novas para o som pesado, gerando o movimento New Metal. As rádios já não davam trela para o Grunge, mas ondas de igual proporção como Nu Metal, Metalcore e outras modernices ficaram em seu lugar. Era a vez de bandas como Linkin Park, Blink 182 e Limp Bizkit mostrarem quem mandava na p*rra toda.

Alice Cooper que, desde 1994 não lançava um álbum, caiu na besteira de no ano 2000 lançar “Brutal Planet”. Fracassou. O gigante do cenário rockeiro mundial ainda introduziu em seu som, elementos industriais que tornou o álbum bem pesado e que tais elementos sobraram também ao “Dragontown”, outra “tranqueira” da Tia Alice.

Dragontown” só não conseguiu ser pior que “Da Da” de 1983, considerado um dos piores álbuns de sua carreira, produzido enquanto o cantor vivia em seu mundo paralelo movido por álcool. “Dragontown” chegou ao número 197 da Billboard 200, mas dele não saiu nenhum single, sendo o primeiro da carreira do artista sem esse tipo de divulgação.

Um fã die hard de Alice Cooper pode ver boas qualidades neste disco, pois os eternos drives de sua voz, quanto mais velhos melhores para interpretar seus temas, estão impecáveis, as guitarras cumprem bom papel e músicas como “Fantasy Man” e “Disgraceland” têm suas levadas Rock’n’Roll, mas o excesso de querer soar como as bandinhas de adolescente da época, deixa o “dinossauro” meio sem graça em canções como “Triggerman” e “Somewhere in the Jungle”.

Em 2002 uma reedição limitada em 7500 cópias do álbum, trouxe um CD bônus com a música “Can’t Sleep, Clowns Will Eat Me”, que saiu na versão japonesa de “Brutal Planet”, a própria faixa “Brutal Planet” remixada e versões ao vivo de “Go To Hell” e “Ballad of Dwight Fry”. Quer conhecer o álbum? Procure-o nas plataformas de streaming, mas não garanto que você o colocará em sua play list depois de ouvir coisas como “Deeper” e “Sex, Death and Money”, mas…

Formação:
Alice Cooper (vocal);
Bob Marlette (guitarra, baixo, teclados);
Ryan Roxie (guitarra);
Tim Pierce (guitarra);
Greg Smith (baixo);
Kenny Aronoff (bateria)

Faixas:
01. Triggerman
02. Deeper
03. Dragontown
04. Sex, Death And Money
05. Fantasy Man
06. Somewhere In The Jungle
07. Disgraceland
08. Sister Sara
09. Every Woman Has A Name
10. I Just Wanna Be God
11. It’s Much Too Late
12. I Am The Sentinel

Encontre sua banda favorita