Ano em que completa 40 anos, “Draw the Line” é um disco que marca bem a carreira da banda, tanto em musicalidade e loucuras internas, das mais variadas formas possíveis. Com o sucessor “Rocks” a banda já criara sua identidade e se firmara cada vez mais como a grande banda que nós conhecemos hoje.
A banda atravessava uma fase bem turbulenta em excessos, pois estavam afundados em drogas e coisas do tipo, mesmo assim isso não ofuscou o talento e dinamismo único que a banda possui até hoje. Um Blues mesclado com Hard foram os temperos principais para deixar o disco bem atrativo do início ao fim.
Mostrando isso, a paulada inicial fica com a faixa-título, “Draw The Line”, que mostra um Hard “bluezado” e direto, algo bem objetivo e sem frescuras, passando assim para “I Wanna Know Why”, que seguiu uma linha mais Jerry Lee Lewis no final da década de 70, com um belo e curto solo de piano. “Critical Mass” pode ser considerada a mais Blues do disco inteiro. A faixa mostra mais energia e intensidade no estilo, dentre as demais.
Steven Tyler, mesmo abusando de drogas, sempre mostrou ser um frontman com bastante talento e personalidade, fato que “Get it Up” comprova de forma simples, sem precisar se esforçar muito, música na qual ele consegue mostrar bem sua técnica que hoje todos nós sabemos. “Bright Light Fright” e “Kings And Queens” já entram na pegada Hard da banda, soam bem atuais, sendo esta última citada uma excelente música. “The Hand That Feeds” é uma canção diferenciada, com uma pegada com mais Groove e com algumas nuances Folk/Soul. Convenhamos que em cada estilo até hoje que a banda passa/passou, conseguem fazer com propriedade e inovar de forma única, fato que se repete em “Sight For Sore Eyes” que chega a ser de forma mais explicita.
Encerrando o disco com “Milk Cow Blues”, que é Blues até no nome, mostra um Aerosmith, mesmo com tanta loucura, uma banda realmente que é o que é hoje, gigantesca, por saberem ser músicos de verdade. Creio que a partir deste disco, os caras assinaram seu nome no topo dos gigantes.
Formação:
Steven Tyler (vocal);
Joe Perry (guitarra);
Brad Whitford (guitarra);
Tom Hamilton (baixo);
Joey Kramer (bateria).
Faixas:
01 – Draw The Line
02 – I Wanna Know Why
03 – Critical Mass
04 – Get It Up
05 – Bright Light Fright
06 – Kings And Queens
07 – The Hand That Feeds
08 – Sight For Sore Eyes
09 – Milk Cow Blues