Lançado sabiamente depois de cinco anos de “Razor’s Edge”, o AC/DC soube esperar para ver em que iria dar aquela maré horrorosa dos anos 90 em que o Grunge era a modinha da vez e se proclamava falsamente a “morte do Metal e do Rock Clássico”. Com um repertório de boas e ótimas músicas,  o ‘time’ de Angus Young adentrou aos estúdio de um então “desligado” Rick Rubin para gravar sua resposta a toda aquela onda pernóstica ao redor do verdadeiro Rock.

“Ballbreaker” é um compilado de belas canções do que o AC/DC sabe fazer de melhor. O disco já abre com “Hard As A Rock”, “Cover You In Oil”, dois ‘rockaços’ abre-alas que até hoje estão presentes no set list da banda. Impossível não cantar junto seus refrões! Também já percebe-se a energia que a volta de Phil Rudd à bateria deu a banda! Phil é o relógio perfeito para o andamento da máquina “acidiciana”!

Ballbreaker-ac-dc-18946349-629-566

“Boogie Man” segue aquela linha dançante do AC/DC, começando com calma e se transforma num Rock/Blues na linha mais clássica. “Honey Roll” e “The Furor” são Rock clássico onde o destaque é o trabalho de guitarras de Young a todo vapor. “Burnin’ Alive” e “Hail Caesar” são boas canções que mereciam uma incrementada melhor para dar uma enriquecida na estrutura. Não comprometem, mas é outro reflexo da má vontade de Rubin em estúdio, tanto que Malcolm Young chegou a falar depois do lançamento do disco que ele “não é um roqueiro, tenho certeza disso. Nunca mais vamos fazer outro trabalho com ele, para ser honesto o cara era um impostor’. Segundo ainda Malcolm, devido ao descompromisso de Rick Rubin, Mike Fraser, engenheiro de som no disco, teria assumido as partes finais do trabalho.

“Love Bomb” e “Caught With Your Pants Down” seguem empolgando o ouvinte. São canções tipicamente da fase old school do AC/DC, sendo que a segunda pode ser considerada uma segunda parte de “Whole Lotta Rosie”.

Finalizando, temos “Whiskey On The Rocks”, a mais contida do disco, que deságua na faixa-título “Ballbreaker”, outra faixa tipicamente dançante para agitar nos shows! Se “Ballbreaker” não chega a ser um clássico da banda, com certeza a fez passar com louvor pelos anos 90 e ser mais um item que ocupa com orgulho a coleção de qualquer rockeiro!

Formação:
Brian Johnson (vocal);
Angus Young (guitarra);
Malcolm Young (guitarra);
Cliff Williams (baixo);
Phil Rudd (bateria).

Faixas:
01 – Hard As A Rock
02 – Cover You In Oil
03 – Furor
04 – Boogie Man
05 – Honey Roll
06 – Burnin’ Alive
07 – Hail Caesar
08 – Love Bomb
09 – Caught With Your Pants Down
10 – Whiskey On The Rocks
11 – Ballbreaker

Encontre sua banda favorita