“Blow Up Your Video” é o décimo primeiro álbum da banda australiana de Rock ‘n’ Roll AC/DC. O trabalho foi lançado em 18 de janeiro de 1988 e não obteve sucesso de vendas e de crítica, como havia acontecido com trabalhos anteriores da banda, porém tem sua importância na trajetória musical deles.

https://www.youtube.com/watch?v=dQCfkiq2_gY&list=PL2F-AGjgh2j7ne_09YuOOFOIVXeLCeXVf

A década de 80 não terminou muito bem para a banda, que se viu perdendo espaço para novos trabalhos que surgiram na década. A banda passou por alguns problemas, o maior deles talvez tenha sido o problema do guitarrista Malcolm Young com o alcoolismo. O problema foi tão grande que seu sobrinho assumiu a guitarra durante o fim da turnê deste álbum.

A banda era composta por: Brian Johnson nos vocais, Angus Young na guitarra, Malcolm Young na guitarra e nos vocais de apoio, Cliff Williams no baixo e vocais de apoio e Simom Wright na bateria e percussão. A produção do álbum ficou por conta de Harry Vanda e George Young. A gravadora foi a Albert Productions.

O álbum conta com 10 faixas, sendo as principais e mais conhecidas as duas primeiras: “Heatseeker” e “That’s the Way I Wanna Rock ‘n Roll”.

O trabalho teve sua importância na trajetória da banda e abriu caminho para o próximo álbum, “The Razors Edge” (1990), mas suas músicas não conquistaram tanto o público como os sucessos anteriores.

Algumas influências do Hard Rock dos anos 80 podem ser encontradas neste trabalho, como vozes bem reverberadas de backing vocals de resposta em algumas faixas, característica usada por bandas como Twisted Sister, por exemplo.

O álbum tem em si as características marcantes da banda: linhas simples de baixo e bateria sendo guiadas pelas guitarras, tanto pelas melodias criativas de Malcolm quanto pelos Riff’s marcantes de Angus, além de seus solos. Brian Johnson se apresenta com seu vocal com muito drive, agudo e agressivo, levando as músicas de forma única e fazendo seu trabalho bem feito.

É um álbum bem tocado, que pode deixar a banda orgulhosa com seu trabalho, pois as músicas foram bem criadas e bem executadas, mesmo que algumas tenham características repetidas, porém é um álbum que falta um grande hit, uma música que se sobressaia de tal maneira a ponto de deixar o trabalho inesquecível, coisa que a banda conseguiu em outros trabalhos.

Todas as faixas são assinadas por Malcolm Young, Angus Young e Brian Johnson.

Talvez o fato de quererem apostar no “mais do mesmo” tenha deixado o trabalho monótono demais, deixando faltar o tal hit que poderia ser marcante para deixar o álbum inesquecível. Mas muitas bandas chegam a esse estágio e percebem que está na hora de se reinventarem de alguma forma e criarem algo um pouco diferente, saindo um pouco da zona de conforto para poderem trazer o público com a mesma força que tinha em trabalhos anteriores para os novos trabalhos. Chegando a esse estágio, a banda conseguiu pontuar os erros e encontrar soluções para criar novos trabalhos posteriores que pudessem encantar o público como já haviam feito no passado.

A música “That’s the Way I Wanna Rock ‘n’ Roll” possui também um videoclipe muito aclamado e conhecido pelos amantes da banda. O videoclipe foi lançado no ano seguinte ao lançamento do álbum, em 1989.

Formação:
Brian Johnson – vocal
Angus Young – guitarra
Malcolm Young – guitarra rítmica, vocal de apoio
Cliff Williams – baixo, vocal de apoio
Simon Wright – bateria, percussão

Faixas:
01. Heatseeker
02. That’s The Way I Wanna Rock ‘n’ Roll
03. Meanstreak
04. Go Zone
05. Kissin’ Dynamite
06. Nick of Time
07. Some Sin for Nuthin
08. Ruff Stuff
09. Two’s Up
10. This Means War

Encontre sua banda favorita