Roadie Metal: com várias novidades para este ano, conheça os novos quadros que estrearão no site a partir de semana que vem

by Bruno Rocha

O ano de 2020 está representando o início de uma nova era para a ROADIE METAL com uma série de mudanças na direção do site e com a estreia de novos quadros. Algumas destas mudanças você já deve ter conferido através de publicações em nossas redes sociais. Através desta matéria, você conhecerá agora os novos quadros que entrarão no ar a partir do próximo dia 20.

O intuito destes quadros é levar até você, amigo leitor, curiosidades e conhecimentos a respeito do nosso tão amado Heavy Metal, com matérias e conteúdos originais que estão sendo preparados com todo carinho pela nossa ótima e embasada equipe de redatores. Serão cinco novos quadros, os quais cada um deles serão publicados no site ao longo de toda a semana, de segunda a sexta-feira. Cada quadro em um dia específico.

Conheça a seguir nossos novos quadros:

TOP 5 ÁLBUNS (Segundas-feiras)

Nas segundas-feiras teremos o quadro “Top 5 Álbuns”, que abordará um ano dentro da história do Rock para analisar cinco grandes lançamentos do estilo que se tornaram trabalhos clássicos e importantes para o legado do Rock e o Heavy Metal. Na primeira semana o ano escolhido para ser apresentado será 1967. Na semana seguinte será a vez de 1968 e assim vai. Os redatores responsáveis pelo Top 5 Álbuns serão Daniela Farah, Alexandre Temoteo, Leandro Costa e Julian Barg.

ABC DO METAL (Terças-feiras)

Pense rápido: diga o nome de uma banda que comece com a letra Z. Demorou? Pois bem! O quadro “ABC do Metal”, que irá ao ar todas as terças-feiras, trará recomendações de bandas que comecem por alguma letra de nosso alfabeto. Este era um antigo quadro dos primórdios do site e que agora está de volta completamente reformulado. Na primeira semana serão recomendadas bandas cujos nomes comecem com a letra A. Na segunda semana, com a letra B e assim sucessivamente, sempre com a presença de pelo menos uma banda brasileira. Quando o alfabeto acabar, voltaremos ao A novamente. Estarão no comando do quadro Alfabeto do Metal os redatores Anderson Frota, Flávio Farias, Marcos Gonçalves, Tatianny Ruiz e Verônica Mourão.

NA FRONTEIRA DO DESCONHECIDO (Quartas-feiras)

Mathcore, Deathcore, Neoclassical, Folk, Djent, Atmospheric… Se você se sente ainda perdido em meio a tantos nomes de estilos e gêneros diferentes dentro do vasto mundo do Metal, este quadro servirá para sanar todas as suas dúvidas. O “Na Fronteira do Desconhecido”, que irá ao ar nas quartas-feiras, destrinchará cada um dos subgêneros do Heavy Metal, explicando suas estruturas musicais, sua história, suas diferenças para os demais subgêneros e apresentando os seus principais representantes. João Lucas, Jéssica Mar, Jéssica da Mata e Márcio Machado serão os redatores incumbidos dessa missão.

HIDDEN TREASURES (Quintas-feiras)

Assim como tesouros perdidos e desconhecidos, algumas ótimas e promissoras bandas de Metal surgiram em alguma época da história, mas por algum motivo ou outro logo desapareceram, portanto, deixando poucos registros para a posteridade e se tornando bandas “cult”. Todas as quintas-feiras o quadro “Hidden Treasures” apresentará a você bandas que se surgiram e desapareceram na poeira do tempo ou mesmo grupos que, apesar da importância histórica, permaneceram ocultos no underground até hoje. Helton Grunge, Aline Costa, Gleison Júnior, Alexandre Veronesi e Leandro Vianna serão os arqueólogos do Metal que ficarão responsáveis por este quadro.

HEAVY METAL PELO MUNDO (Sextas-feiras)

Com certeza você conhece os grandes nomes do Metal da Inglaterra, da Alemanha, do Brasil e da Finlândia, por exemplo, dentre outros países tradicionais no estilo. Mas você já parou para pesquisar e conhecer bandas oriundas da China? E da Estônia? Já ouviu falar de alguma banda do Quênia, ou quem sabe até mesmo da Guatemala? A missão do quadro “Heavy Metal Pelo Mundo”, que será publicado todas as sextas-feiras, será mostrar a cena, a história e as bandas de países com média, pouca ou nenhuma tradição no Heavy Metal mundial. Os pesquisadores das cenas mais obscuras do mundo serão Bruno Rocha, Jéssica Alves, Renan Soares e Vitor Sobreira.

Esperamos que estes novos quadros agradem a você, fiel acompanhante da Roadie Metal, e ajudem a agregar cada vez mais conhecimento musical e histórico pertinente ao nosso bom e velho Heavy Metal. Reforçando: os quadros começarão a ser publicados a partir de semana que vem, dia 20 de janeiro. Divulgue entre seus amigos, compartilhe em suas redes sociais e ajude a fortalecer ainda mais o nome da Roadie Metal para que possamos sempre levar até você os melhores conteúdos.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish