Roadie Metal Bio: Lindemann

by Jéssica Da Mata

País de Origem: Alemanha/ Suécia
Anos de atividade: desde 2014
Gênero: Industrial Metal

Lindemann é na verdade um supergrupo formado por Till Lindemann (Rammstein/Neue Deutsche Härte) e Peter Tägtgren (Hypocrisy/PAIN). Os dois foram apresentados em 2000, mas em 2013, quando o Rammstein participava de um festival na Suécia, Till convidou Peter para escrever originalmente duas músicas, mas Peter gostou da ideia e queria escrever mais.

O álbum de estreia “Skill In Pills” foi lançado em 2015 pela Warner Music. Till cantou todas as músicas em inglês, diferente do Rammstein. Sobre isso, eles comentaram:

Lindemann: Foi diferente e muito difícil também, mas Peter me encorajou. Pra ser honesto, minha autoconfiança estava muito baixa, mas ficou bom. Eu pesquisei bastante, meu inglês para escrever letras era praticamente zero, então eu tive que aprender muito e trabalhar com dicionários. Esta é a primeira vez que falantes do inglês podem entender minhas letras, o que é quase sempre impossível no Rammstein. É muito sexual, mas eu fiz isso por 20 anos.

Peter definiu as letras como “assustadoras” e disse: “Leia as entrelinhas e ache a ironia. Não pense que tudo é tão sério. Nós queremos chocar as pessoas, é um álbum de ‘festa’.”

O segundo álbum “F & M” foi lançado em 2019 pela Universal Music, só que desta vez, as letras são na língua alemã.


Integrantes:
Till Lindemann – vocal
Peter Tägtgren – todos os instrumentos

Discografia:
Skill In Pills – 2015
F & M – 2019

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish