País de Origem: Brasil
Anos de atividades: desde 2007
Gênero: Death Metal
Krig é uma banda formada na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Inicialmente a banda contava apenas com o vocalista e fundador Daniel Corpse e Isaque Soares (guitarrista e baixista). No mesmo ano eles lançaram o primeiro álbum “Feed Me”
Após o lançamento e com uma nova formação, a banda fez alguns shows em alguns estados do sudeste brasileiro e com isso o lançamento do EP “Stop the Manipulation”, que traz 4 músicas inéditas, um cover da banda americana de Thrash Metal Deliverance e uma versão especial que foi lançada pelo selo mexicano “Alcançe Subterraneo”. Com 3 faixas gravadas ao vivo em estúdio, a partir das canções“ Bastard Boss ”,“ Rotten MTV ”e“ Global Warming ”, a agenda da banda ficou tão intensa que fizeram mais shows com essa formação até que o baterista Júnior, por incompatibilidade com a agenda da banda, deixou a banda, sendo substituído por Vinícius Soares. Com o novo baterista no line-up, a banda passou a ter um som ainda mais brutal, tornando as músicas mais rápidas, com blast beats.
Em 2009, Krig escreveu cerca de nove músicas para o álbum mais pesado e considerado por muitos o melhor da banda, “Target: Human. Mission: Destroy”, lançado de forma independente e levou o nome da banda para um nível mais internacional, o álbum foi bem distribuído fora do Brasil. Eles continuaram a fazer mais shows e no meio do ano de 2009 após algum desentendimento entre Daniel e Isaque, a banda decidiu se separar, Daniel deixou a banda e se juntou a outra banda chamada Smash the System e os membros do KRIG continuaram juntos, mas com outro nome e chamou mais dois membros. De julho a dezembro de 2009 o status da banda estava em espera, até que Isaque Soares e Daniel se reunissem novamente e Krig voltasse à ativa.
Em 2010, com ideias para novas canções, começaram a compor para a gravação do terceiro álbum completo intitulado “Narcissistic Mechanism”, que também foi muito bem recebido pelos fãs e pela mídia especializada. A partir desse álbum, o Krig conquistou novos espaços em termos de shows, saindo do sudeste brasileiro e realizando shows em quase todas as regiões do Brasil, turnê que deu o nome de “Narcissistic Brazilian Tour”.
Em 2011, logo no início a banda iniciou sua maior turnê já realizada, seria a primeira turnê sul-americana, passando pelas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil e países como Bolívia, Paraguai e Argentina. A turnê foi batizada de “Narcissistic South American tour” que levou ao lançamento do primeiro DVD “Back to Square One”.
Em 2012 a banda realizou alguns shows, o mais destaque foi a abertura do show da banda norueguesa de Black Metal Antestor em Belo Horizonte, que na época realizava uma grande turnê pelo Brasil.
Em 2013 a banda lançou seu quarto álbum completo “Decay’s Beholder” pelo selo canadense “HammerDown Records” e fez uma turnê pelo Brasil, passando pelas regiões sudeste, centro-oeste e nordeste. No mesmo ano, o baterista Vinícius Soares, cansado da agenda lotada da banda e pegando estrada, resolve deixar a banda.
Em 2014, sem baterista e sem fazer shows, a banda lançou a coletânea “7 Years of Brutality” onde fizeram versões remasterizadas e regravadas de algumas de músicas antigas e uma faixa bônus. Esta compilação foi lançada pelo selo americano “Shigionoth Records”. Neste mesmo, a banda decidiu tirar uma folga.
Em 2019 a banda afirma o retorno às atividades, anunciando que estavam em estúdio gravando 5 músicas para um EP, para isso convidaram o baterista polonês Krzysztof Klingbein que se encarregou da gravação da bateria. O EP ainda está em processo de gravação e tem lançamento previsto para 2021.
Em 2020 o Krig lançou seu primeiro álbum ao vivo, é um show gravado em 2010 na cidade do Rio de Janeiro.
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/krigdeathmetal
Discografia:
Feed Me – 2007
Stop The Manipulation – 2008
Target: Human Mission: Destroy – 2009
Narcissistic Mechanism – 2010
Decay’s Beholder – 2013
Integrantes:
Daniel Corpse – vocal (desde 2007)
Isaque Soares – baixo e guitarra (desde 2007)
Matheus Morais – bateria (desde 2020)