Roadie Metal Bio: Carnivore

by Jéssica Da Mata

País de origem: Estados Unidos
Anos de atividade: 1983-2010, 2017?
Gênero: Thrash Metal

Formada em Brooklyn nos Estados Unidos por Peter Steel (Type O’ Negative) em 1983 com uma mistura de Hardcore, Thrash e Doom Metal. Em 1985 foi lançado o primeiro álbum “Carnivore” pela gravadora Roadrunner Records, nesta época a banda costumava usar roupas rasgadas e equipamentos de hóquei nos shows ao vivo. Em 1987 foi lançado o segundo disco “Retaliation”, sendo o melhor lançamento deles. Em 2005, esse álbum ficou na posição de número 316 no livro da revista Rock Hard dos 500 maiores Álbuns de Rock & Metal de todos os tempos

Após o lançamento do segundo álbum, a banda se separou e Peter Steele formou uma nova banda chamada Subzero, que mais tarde foi renomeada para Type O’ Negative. De acordo com as notas da capa de “The Top Shelf Edition – Bloody Kisses”, o primeiro álbum do Type O’ Negative “Slow Deep and Hard” foi composto com o material originalmente escrito para o Carnivore.

Mesmo ficando parada por muitos anos, a banda foi reativada em diversas ocasiões, incluindo vários shows de reencontro nos anos 90, além de vários shows de 2006 a 2007 com uma nova formação. Após a morte de Peter Steele em 2010, a banda finalizou.

Mas em agosto de 2017, foi anunciado que o Carnivore seria oficialmente reformado como Carnivore AD, com o baterista Louie Beato e o guitarrista Marc Piovanetti da primeira formação e outros integrantes secundários. Para assumir o vocal e baixo foi escolhido um novo membro, Baron Misucara. O grupo afirmou que o retorno seria com grande respeito ao legado de Peter Steele. A estréia ao vivo foi no festival Hellfest em 2018.

Formação como Carnivore AD:
Louie Beato – bateria (desde 1983)
Marc Piovanetti – guitarra (desde 1987)
Baron Misuraca – baixo/vocal
Joe Branciforte – bateria

Discografia:
Carnivore – 1985
Retaliation – 1987

Gravadora: Roadrunner Records

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish