A banda Rival Sons lançou um novo single intitulado “Mercy”. Ele anuncia a chegada iminente de seu novo álbum, Lightbringer, em 20 de outubro. Ele marca notavelmente o segundo álbum completo do grupo a ser lançado em 2023, após o álbum companheiro aclamado pela crítica de junho, Darkfighter. Como destaque do álbum, “Mercy” ilumina o talento estranho do grupo para a dinâmica. Vocais uivantes se agitam e se transformam em um riff de guitarra pesado. Liricamente, ele confronta a dor transmitida de uma geração para outra enquanto o vocalista Jay Buchanan lamenta: “Você sabe que a raiva se move como eletricidade”. Sobre “Mercy” , Jay comentou:
"É tão condutor, a forma como o trauma se move de pessoa para pessoa. A raiva se move como eletricidade de maneira semelhante, uma vez que entra em você, ela imediatamente busca transmissão para se prender a alguém ou alguma outra coisa. Os versos tem esse atrito cíclico para eles e isso trouxe isso à mente; trauma herdado e seu controle vicioso e silencioso. Quebrar esses ciclos começa com o reconhecimento e eu queria cantar sobre isso. Experimente um pouco de misericórdia, a misericórdia nunca decepciona você".
O guitarrista Scott Holiday complementa:
"E é igualmente importante/ integral ao riff. Miley oferece um groove mortal e contagiante para acompanhar minha guitarra. Um dos momentos de bateria/ riff mais legais de ambos os discos, na minha opinião. Eu amo o minimalismo com que Jay ataca a música. Realmente transmite a mensagem para mim. Também um inspirado solo de guitarra, que gravei em casa, no meu próprio estúdio. Por favor, aproveite 'Mercy' ."
“Mercy” chega na sequência da animada e inegável “Sweet Life”. Logo de cara, ela reuniu mais de 376.000 streams do Spotify e continua aumentando.
Sobre o novo álbum, Lightbringer, Scott disse:
"Quando você faz dois álbuns consecutivos como este, há muitas coisas em que pensar. O primeiro disco tem que ter força suficiente e contar história suficiente para a segunda metade. para ter um impacto ainda maior. Nós os equilibramos com energia e significado, mas o acompanhamento sempre precisou desferir um golpe maior. Acho que 'Lightbringer' fornece isso."
Jay acrescentou:
" 'Darkfighter' é um novo Rival Sons, e 'Lightbringer' é a definição clara do que somos agora. Inauguramos 'Darkfighter', mas 'Lightbringer' é um passo além da inovação e exploração pessoal. E vai um pouco além. Nós realmente pegamos tudo em nossas próprias mãos e pressionamos para ver até onde poderíamos ir. Foi uma auto-exploração para ver quem éramos e quem seremos agora. Tivemos mais atritos e compromissos do que nunca, porque isolamos a essência de onde precisávamos ir – e então fomos para lá."
O Rival Sons criou os álbuns-irmãos Darkfighter e Lightbringer durante as mesmas sessões ao longo de 2021. Mais uma vez, eles gravaram com o confidente criativo e produtor de longa data Dave Cobb por trás do conselho. A banda inicialmente lançou Darkfighter para elogios unânimes dos formadores de opinião, em junho. Ouça o álbum no link a seguir: https://roadie-metal.com/rival-sons-ouca-darkfighter-o-novo-album-lancado-hoje/
Confira os lyric videos oficiais dos dois singles liberados do novo álbum Lightbringer, as canções “Mercy” e “Sweet Life”:
O Rival Sons é formado por Jay Buchanan (vocal, gaita, guitarra base), Scott Holiday (guitarra solo), Mike Miley (bateria) e Dave Beste (baixo). Abaixo você confere a tacklist completa do novo álbum Lightbringer e a arte da capa:
01. Darkfighter
02. Mercy
03. Redemption
04. Sweet Life
05. Before The Fire
06. Mosaic
Crédito da foto de capa: Patrik Skoglöw
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”