Rikard Sjöblom’s Gungfly: apresentação de mais um brilhante trabalho, “Alone Together”

Em 11 de julho de 2016, a cena progressiva se deparava surpreendida com a eminente separação da banda sueca Beardfish, que viria a receber status de lenda após o término. Desde então, o grande multi-instrumentista conhecido como  Rikard Sjöblom, não se deu por vencido. Continuou a lançar registros de qualidade ímpar, como o imponente bardo inglês  Big Big Train, ou com seu próprio projeto,  Gungfly de Rikard Sjöblom, tornando esses anos altamente produtivos.

No entanto, é Gungfly (RSG) de Rikard Sjöblom  que tem sido utilizado como um refúgio a sua energia inesgotável para composições de verve introspectiva e expansiva simultaneamente, onde seu raro alcance vocal (de grande alcance POP), em conjunto com seu teclado melodioso e habilidades de raro aprofundamento na guitarra, impactam o ouvinte. Para o lançamento de seu novo álbum intitulado “Alone Together”, RSG se apresentou como um trio, no qual os irmãos Petter e Rasmus Diamant, respectivamente, tocaram bateria e baixo, enquanto Rikard cuidava de todos os outros instrumentos.

Tematicamente,  “Alone Together”  tem como foco principal os relacionamentos. “Reconheco que cada um deles é complexo, com seus próprios antecedentes e circunstâncias, e como de repente eles podem mudar drasticamente para melhor ou pior”, acentua  Rikard. Recorrente em sua obra, retrata situações da vida real, com deleite e tristeza que podem ser encontrados de uma forma crua, sincera e emocional. Musicalmente, Gungfly  optou por uma abordagem de rock progressivo com viés clássico, mas que isso não seja entendido como falta de criatividade ou ousadia, muito pelo contrário! Melodias intrincadas, inesperadas, experimentais, mas ainda cativantes, nos são apresentadas. Abaixo, “Alone Togheter”, de Rikard Sjöblom’s Gungfly, disponibilizado na íntegra:

Encontre sua banda favorita