Em 9 dezembro de 2023, o guitarrista do Taproot, Taylor Roberts, lançou um álbum com sua outra banda Riding With Killers, onde é vocalista e guitarrista. O ‘debut’ se chama “Full Circle” e, entre as suas doze músicas, está a canção “Don’t Fade Away” composta por ele, Dave Coughlin, Matthew LaPlant e Tim Krukowski. O lançamento da RWK Records ganhou notoriedade gerando à banda um grande respeito na cena. Mais adiante, essa música chega às plataformas digitais como single, complementando a campanha de divulgação do álbum. Assertivamente, esse foi uma boa escolha, pois todos estão vibrando com o single e com a sua versão em lyric video.
Antes de mais nada, “Don’t Fade Away” foi produzida por Matthew LaPlant com as partes de mixagem e masterização executadas no Madtown Mix Studios. No entanto, a sua gravação aconteceu no Lansbury Lane Studios. Sobre o estilo, estamos a far aqui de um som pesado, cadenciado e ao mesmo tempo melódico. Roberts, que provou ser bom vocalista possui segurança, emoção e teatralidade na voz. Em conformidade a estas características, seu domínio com técnicas limpas e guturais foram de superar expectativas. De maneira idêntica, a qualidade se estende ao trabalho primoroso de produção, a destacar todas as nuances.
A banda de Detroit que já prepara uma turnê pelos Estados Unidos com o Taproot, usa afinações baixas, o que demanda mais peso na guitarra. Isso, você pode observar em “Don’t Fade Away” com suas bases viscerais. Em contrapartida, as partes limpas também exalam técnicas refinadas. Seja na voz como nos dedilhados, a sincronia entre o que é melódico e o que é pesado sugere inteligência e capacidade harmônica. Isso, logicamente, é sinônimo de domínio entre os membros do Riding With Killers. A exemplo de “Don’t Fade Away”, o que o fã ouvirá nos próximos eventos serão um misto de empolgação e qualidade.
Agora, falando um pouco mais sobre o lyric video, a obra foi produzida por View Maniac, que é especialista em audiovisual. Com cores escuras para harmonizar com o tom melancólico da letra, as ilustrações retratam ideias de turbulência e solidão. Para uma contextualização literal, todo o vídeo é composto em um cenário de tempestade com direito a tormentas e um farol litorâneo. O estilo impressionista se encaixa com o tema elevando o conceito da música a uma maior compreensão. Se você não teve contato ainda com o som do Riding With Killers, eis uma boa chance.
Confira o lyric video de “Don’t Fade Away”:
Saiba mais em: