Em entrevista ao Eonmusic, Kotzen abriu as portas para a possibilidade de um terceiro álbum do The Winery Dogs. Falando sobre o último período de atividade do grupo, Kotzen afirmou: “fizemos uma turnê em 2019 e foi um bom período. Tivemos um bom tempo na estrada e estamos conversando sobre a possibilidade de um novo disco, o nosso terceiro.”
De acordo com o guitarrista, o trio (que além dele tem Billy Sheehan no baixo e Mike Portnoy na bateria) foi parado devido à pandemia do Covid-19: “a pandemia chegou e agora não sei como será. Quero dizer, todo mundo pergunta, e estou muito positivo com a ideia de fazer um novo disco, mas simplesmente não sei o que vai acontecer daqui em diante. Você sabe, estamos em uma situação que não sabemos quando poderemos tocar novamente.”
Falando sobre o processo criativo da banda, o vocalista e guitarrista afirmou: “nós temos que estar em uma sala juntos e escrever juntos. E agora com Mike na Pensylvannia, Billy no Tennessee e eu na California, não é a coisa mais fácil, logisticamente falando. Nós não queremos ficar mandando arquivos de um lado para o outro porque isso não funciona conosco; nós temos que estar em uma sala juntos.”
Apesar disso, Richie segue positivo sobre a situação: “tudo o que posso dizer é que quando conseguirmos estar juntos em uma mesma sala, aí sim começará o caminho para um novo disco”, ele confirma antes de concluir: “agora estou focado no Smith/Kotzen, então cada coisa no seu tempo”.
O álbum Smith/Kotzen é um projeto de Richie com Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden; o álbum da dupla foi lançado hoje, 26 de março.
Veja o vídeo do single “Taking My Chances”:
Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android