Em uma nova entrevista para o programa de rádio “The Five Count” em Mankato, Minnesota, o guitarrista do JUDAS PRIEST , Richie Faulkner, falou sobre o progresso das sessões de composição para o álbum seguinte “Firepower” de 2018 . Ele disse: “Tem sido um desafio, obviamente, com todos se separando nos últimos 18 meses devido à pandemia. Já tínhamos algumas ideias há muito tempo, mas não conseguimos, obviamente, nos reunir e colocar essas ideias no estúdio. Portanto, temos uma coleção de músicas relativamente lá; eles vão dar um pouco de trabalho, um pouco de pó mágico dos produtores, e temos que entrar lá para gravá-los, mas nós temos uma tonelada de coisas que só queremos gravar. Então, estamos muito animados por podermos nos reunir em breve e fazer isso. Então, sim, haverá um novo PRIEST em um futuro próximo, Tenho certeza.“
Questionado se o guitarrista Glenn Tipton, do PRIEST , com doença de Parkinson, ainda está envolvido no processo de composição da banda, Richie disse: “Com certeza. Quando Glenn descobriu sobre o Parkinson, pegamos a estrada para ‘Redeemer Of Souls’, e depois disso, ficou um pouco demais para poder fazer todo o ciclo de turnê, como todos nós sabemos. Mas ele ainda tem sua mente, ele ainda tem suas ideias criativas, e se ele está tendo um dia ruim onde o desafio do violão é um pouco demais, então ele ainda pode direcionar suas ideias e eu posso tocá-las para ele. Se ele estiver dizendo ‘Não, precisamos de outra nota aí’ ou ‘Estou ouvindo algo na minha cabeça’, podemos nos comunicar dessa forma. Portanto, o ingrediente principal, e temos sorte de tê-lo, é a mente criativa de Glenn . Como eu disse, mesmo que ele esteja tendo um dia ruim, ele ainda pode transmitir essas idéias e se envolver e arranhar aquela coceira criativa que ele tem, o que, por sua vez, cria um álbum melhor e mais desenvolvido do JUDAS PRIEST . “
A primeira turnê da era pandêmica do JUDAS PRIEST , a remarcada jornada norte-americana “50 anos do Heavy Metal” , começou em 8 de setembro em Reading, Pensilvânia, e terminará em 5 de novembro em Hamilton, Ontário, Canadá.
Em março passado, o vocalista do JUDAS PRIEST , Rob Halford, confirmou que a banda se reunirá com a equipe de produção de “Firepower” composta pelo produtor britânico Andy Sneap , o colaborador de longa data Tom Allom e o engenheiro Mike Exeter ( BLACK SABBATH ).
Halford mora em Phoenix, Faulkner em Nashville e o guitarrista Glenn Tipton e o baixista Ian Hill ainda chamam seu Reino Unido de casa.
JUDAS PRIEST fez seu primeiro show em mais de dois anos em 15 de agosto no festival Bloodstock Open Air , que aconteceu em Catton Park, Walton-on-Trent, Reino Unido.
Tipton foi diagnosticado com Parkinson há sete anos – depois de ter sido acometido da doença pelo menos meia década antes – mas anunciou no início de 2018 que iria se ausentar das atividades de turnê em apoio a “Firepower” . Ele foi substituído por Sneap , que também é conhecido por seu trabalho nos revivalistas HELL da NWOBHM e no traje thrash de culto SABBAT .