O guitarrista do FOZZY, Rich Ward , falou ao The Entertainment Outlet sobre o próximo LP da banda, “Boombox” , que será lançado em 6 de maio. ( Recording Industry Association Of America ) por acumular 500.000 unidades certificadas.

Ward disse: “Sinto que este é o nosso melhor álbum do FOZZY . Acho que ‘Judas’ é um disco fantástico, mas não nos permitimos esse processo de, no final, criar o verdadeiro. Eu teria ficado mais feliz com ‘Judas’ se tivéssemos mais duas ou três músicas realmente esmagadoras para torná-la uma refeição mais equilibrada. Porque eu sou um grande cara do pop. A maioria das músicas que escuto é pop. Não é pop novo, é pop dos anos 70 e 80. Mas eu sou um otário por ótimas músicas, e sempre fui. Mesmo quando o Metallica lançou o álbum ‘Black’, eu fui o primeiro cara a ir, ‘ Sim.’Quando os [ RED HOT ] CHILI PEPPERS lançaram ‘Blood Sugar Sex Magik’ , eu estava, ‘Sim’. Eu sou um grande fã de grandes músicas. E parte disso provavelmente é porque minha mãe ouvia John Denver e Gordon Lightfoot e apenas a música pop dos anos 70; essa foi a música que eu cresci ouvindo no início dos anos 80. Os BEE GEES — os BEE GEES eram minha banda favorita quando eu tinha sete ou oito anos; a trilha sonora de ‘Saturday Night Fever’ foi o álbum. E então a trilha sonora de ‘Grease’ . Não foi até eu ouvir AC/DC e depois OZZY OSBOURNE no início dos anos 80 que as coisas realmente mudaram para mim, e testosterona e pelos nos meus órgãos genitais mudaram tudo.

Rich continuou: “Tenho sorte de ter casado com as duas coisas [em FOZZY ] ; ambas parecem certas para mim. Ao mesmo tempo tem os grandes riffs. E eu sinto que acabamos de fazer isso [desta vez]. E levou um ano extra, eu acho, para acertar. Acho que se tivéssemos lançado esse [álbum] em 2020 , talvez não tivéssemos essa mágica. Demorou um pouco mais. Assim como eu sei que havia muitos autores que também estavam escrevendo na pandemia, e isso deu a seus editores chances de voltar e fazer o segundo e terceiro rascunhos e para fazer alguns refinamentos em alguns lugares onde isso pode resultar em um livro melhor. E eu sinto que foi isso que fizemos.”

“Boombox” , que inclui os 10 melhores singles “Nowhere To Run” e “Sane” , foi mais uma vez produzido por Johnny Andrews .

A turnê “Save The World” 2022 do FOZZY nos EUA, com convidados especiais GFM , KRASHKARMA e THE NOCTURNAL AFFAIR , começou em 31 de março em Detroit, Michigan e terminará em 16 de maio em Sauget, Illinois.

O FOZZY estreou uma nova música, “Purifier” , durante seu show em setembro de 2021 em Flint, Michigan, e a apresenta ao vivo desde então. Em julho de 2021, o FOZZY tocou outra música nova, “The Vulture Club” , durante seu show em Iowa City, Iowa. A banda também apresentou seu single anterior, “Sane” , ao vivo pela primeira vez.

Em maio de 2021, o FOZZY lançou um vídeo para sua primeira música nova em dois anos, a já mencionada “Sane” , que atingiu um milhão de visualizações em suas duas primeiras semanas. Este vídeo inédito foi filmado na montanha-russa de madeira mais longa do planeta hoje.

No verão de 2020, Chris revelou que o próximo LP de FOZZY conteria 12 músicas, incluindo um cover de “Relax” de FRANKIE GOES TO HOLLYWOOD .

Ward e Andrews mais uma vez fizeram “a parte do leão” das composições para o novo LP, que foi gravado principalmente em Atlanta, Geórgia.

Além de produzir “Judas” , Andrews co-escreveu anteriormente a faixa “Lights Go Out” de FOZZY em 2014. Ele também escreveu músicas com artistas como ALL THAT REMAINS , THREE DAYS GRACE e HALESTORM .

Em novembro de 2020, o FOZZY apareceu em seu primeiro evento global de transmissão ao vivo do Madison Studios em Atlanta, Geórgia.

Em janeiro passado, o FOZZY se separou do baterista de longa data Frank Fontsere e o substituiu por Grant Brooks ( THROUGH FIRE ). Fontsere foi membro fundador do FOZZY , tendo formado o grupo em 1999 com Jericho e Ward .

Quando FOZZY anunciou a saída de Fontsere , a banda disse que ele estava “deixando o cargo para se concentrar em sua família e outros projetos“.

FOZZY é Chris Jericho (vocal), Rich Ward (guitarra, vocal), Grant Brooks (bateria), Billy Gray (guitarra) e PJ Farley (baixo).