A banda Rhegia, um dos grandes nomes da nova geração do Heavy Metal Nacional, anunciou o lançamento de seu primeiro álbum completo de estúdio. Após 4 anos, este novo trabalho é uma continuidade do ótimo EP “Shadow Warrior”, lançado em 2019.  

O álbum foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, gravado e produzido no Shokran Studios, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. A produção ficou a cargo da dupla Tiago Della Vega e Guilherme De Siervi. Com 13 canções inéditas, incluindo aí uma releitura de “Anjos e Arcanos”, onde prestam uma homenagem póstuma ao artista paraense Ricardo Smith, o novo álbum conta ainda com participações para lá de especiais: Mayara Puertas (Torture Squad – SP), Angel Sberse (Malvada – SP), Hanna Paulino (cantora de Macapá – AP) e Yaka Hunikuin, indígena da aldeia Hunikuin do Acre, que ao lado da vocalista da banda Bianca Palheta, interpretam uma composição que mostra a força, o poder e espiritualidade feminina.

O trabalho será conceitual e vai focar em um tema que se torna cada vez mais importante: a luta dos povos originários da Amazônia em defesa de sua cultura, território e ancestralidade. Já a arte da capa, que em breve será apresentada aos fãs, é obra do renomado artista colombiano Felipe Machado Franco, que já trabalhou com nomes como Blind Guardian, Blaze Bayley, Gamma Ray, Rhapsody of Fire, dentre outros.

Algumas ações muito especiais irão anteceder o lançamento do novo álbum. No próximo dia 18 de março, será lançado o single e videoclipe da música “Beyond the last bend of the river”, faixa que abre o trabalho. Além disso, será disponibilizado um documentário dividido em 5 episódios, produzido por Christian Oliveira e pelo guitarrista da banda, Saulo Caraveo, onde os fãs terão acesso a detalhes das gravações, participações, depoimentos e bastidores do processo de gravação do novo álbum. O primeiro episódio vai estar disponível no dia 14 de março, no canal oficial da banda no YouTube.

Em breve, além do título, será anunciada a data de lançamento do álbum e até lá, muitas novidades serão apresentadas pela Rhegia. Para não perder absolutamente nada, fique ligado nas mídias sociais da banda.

Rhegia:
Bianca Palheta (Vocal)
Amanda Alencar (Violoncelo)
Naoto Shibata (Baixo)
Saulo Caraveo (Guitarra)
Celso Lavoisier (Bateria)

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/rhegiaofficial
Instagram: https://www.instagram.com/rhegiaofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/c/BandaRhegia
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6sdxjJUH57VfqmmCtWwd2V?si=d7SCBXxcT1KFTYbzhRhMqQ

Encontre sua banda favorita